Fifa confirma tecnologia da linha do gol na Copa-14 e nas Confederações

19.2.13 | Marcadores:
Share |

A Fifa confirmou nesta terça-feira que a tecnologia da linha do gol será utilizada na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações deste ano no Brasil.

Com isso, a entidade abriu concorrência para as empresas interessadas. Segundo a Fifa, estão convidados a apresentar propostas os dois fornecedores da TLG --Hawkeye e GoalRef-- já licenciados no Programa de Qualidade da Fifa para a tecnologia e outras empresas atualmente em processo de licenciamento.

As empresas interessadas serão chamadas a participar de uma visita de inspeção às sedes da Copa das Confederações. A decisão final será confirmada no início de abril.
Kim Kyung-Hoon/Reuters
O goleiro Tamati Williams, do Auckland City, tenta impedir a bola sair pela linha de fundo durante o Mundial de Clubes da Fifa
O goleiro Tamati Williams, do Auckland City, tenta impedir a bola sair pela linha de fundo durante o Mundial
Dois sistemas, Hawkeye e GoalRef, já foram licenciados pela Fifa e ambos foram usados no ano passado no Mundial de Clubes do Japão, o primeiro torneio oficial em que a tecnologia foi empregada.

"Depois de uma implementação bem-sucedida da tecnologia da linha do gol (GLT, na sigla em inglês) no Mundial de Clubes no Japão em dezembro de 2012, a Fifa decidiu usar a GLT na Copa das Confederações de 2013 e na Copa de 2014 no Brasil", disse a entidade em comunicado.

"O objetivo é usar a GLT para ajudar os árbitros e instalar o sistema em todos os estádios, dependendo da instalação bem-sucedida e dos testes pré-jogos por parte de arbitragem."

Editoria de Arte/Folhapress
TIRA-TEIMA Dois sistemas tecnológicos para detectar se a bola passou da linha do gol estão sendo testados no Mundial de Clubes

Nenhum comentário sobre “Fifa confirma tecnologia da linha do gol na Copa-14 e nas Confederações”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão