Susto com turbulência marca o voo do Corinthians até a Bolívia

18.2.13 | Marcadores:
Share |

A delegação do Corinthians passou por alguns momentos difíceis no voo que levou a equipe de São Paulo até Cochabamba, na Bolívia, onde a equipe se concentra para o jogo da próxima quarta-feira contra o San José, em Oruro, na estreia dos times na Taça Libertadores. Após mais de duas horas de um voo tranquilo, uma forte turbulência de cerca de um minuto causou pânico em alguns jogadores do Timão e em boa parte dos torcedores que também estavam na aeronave.
O avião começou a “chacoalhar” por alguns instantes e causou reação imediata nos passageiros. Muitos jogadores levaram na esportiva e riram da situação. Outros, porém, não conseguiram disfarçar o medo. O atacante Paolo Guerrero, por exemplo, mostrou-se desconfortável e não saiu de seu lugar enquanto o avião não pousou, por volta das 18h30m, horário local (19h30m de Brasília).
Outro que se assustou foi o volante Ralf. Depois do voo, porém, ele conseguiu brincar com os momentos de tensão que viveu.
– Aquele momento foi meio complicado. Começou a chacoalhar tudo, causou um certo medo no pessoal, mas agora está tudo certo (risos) – disse.
Embarque Corinthians em Guarulhos - Pato com torcedor (Foto: Diego Ribeiro)Alexandre Pato foi muito tietado por torcedores do Corinthians no aeroporto (Foto: Diego Ribeiro)
No total, o voo até Cochabamba durou pouco mais de três horas. Antes do embarque e após a chegada, a tietagem de torcedores e funcionários de aeroporto foi intensa. Em Guarulhos, antes mesmo de a delegação passar pela Polícia Federal, corintianos buscaram fotos com quase todos do elenco – os mais procurados foram Alexandre Pato, Emerson Sheik e Cássio.
Horas depois, já na Bolívia, o mais assediado foi o peruano Paolo Guerrero, nascido no país vizinho e fluente na língua espanhola. Alguns torcedores cercaram o ônibus da delegação e tentaram tirar fotos. No hotel, o movimento foi bem mais tranquilo. Apenas uma placa de boas-vindas denunciava a presença do Corinthians no local.
No total, a delegação alvinegra tem 22 jogadores. O número é maior por precaução, caso alguém tenha problemas com a altitude tanto em Cochabamba, a mais de 2.500m do nível do mar, quanto em Oruro, local do jogo, a pouco mais de 3.700m de altura.
O elenco descansa até o fim da tarde desta terça-feira. A partir das 19h (20h em Brasília), o Corinthians realiza um treino no Estádio Felix Capriles e faz os últimos ajustes antes da estreia. O time parte para Oruro na quarta-feira, quatro horas antes do duelo contra o San José, em voo fretado.
Embarque Corinthians em Guarulhos - Sheik (Foto: Diego Ribeiro)Emerson Sheik posa para foto ao lado de torcedores na Bolívia (Foto: Diego Ribeiro)

Nenhum comentário sobre “Susto com turbulência marca o voo do Corinthians até a Bolívia”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão