A Federação Inglesa (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira a abertura de um processo disciplinar contra Luis Suárez. O atacante do Liverpool mordeu Branislav Ivanovic, defensor do Chelsea, e corre risco de ser punido com rigor.
O incidente ocorreu durante a partida deste domingo entre as duas equipes pelo Campeonato Inglês. A FA destacou que a suspensão de três jogos, punição comum a jogadores envolvidos em problemas disciplinares, “é claramente insuficiente nestas circunstâncias.”
Suárez tem até a tarde desta terça-feira para se defender. O comitê disciplinar da entidade deve se reunir no dia seguinte para decidir qual será a punição ao atacante.
A mordida do uruguaio em Ivanovic se tornou um dos destaques na imprensa britânica, que não poupou críticas ao jogador. Suárez foi chamado de “canibal” e diversas publicações trataram o episódio como “vergonhoso” e que poderia significar a saída do jogador do Liverpool no fim desta temporada.
O Liverpool anunciou nesta segunda-feira que multou o atacante, mas não revelou o valor. Pelo Twitter, Suárez pediu desculpas. “Estou muito triste pelo que ocorreu nesta tarde. Peço desculpas para Ivanovic e toda a comunidade do futebol pelo meu erro. Estou muito chateado por tudo isso”, afirmou o uruguaio.
A Associação Profissional de Jogadores (PFA, na sigla em inglês) ofereceu ajuda a Suárez para “controlar seu temperamento”. A entidade colocou seus profissionais à disposição do Liverpool e do atleta após a polêmica.
Nenhum comentário sobre “Federação Inglesa abre processo disciplinar contra Suárez após mordida”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.