Maldini aponta investimentos como solução para italianos na Europa

17.4.13 | Marcadores:
Share |

Atleta profissional do Milan entre 1984 e 2009, Paolo Maldini conquistou o pentacampeonato Liga dos Campeões e assegurou o heptacampeonato italiano pelo time rubro-negro. Já aposentado do esporte, o ex-zagueiro segue acompanhando o futebol e viu o fracasso dos clubes de seu país na atual edição do torneio continental. Contudo, o ex-jogador sabe a razão dos maus resultados: falta de investimento.
Desde que a Internazionale triunfou na Liga dos Campeões em 2009/2010, nenhum time italiano se classificou sequer para semifinal. Nesta temporada, o Milan sucumbiu diante do Barcelona nas oitavas de final, enquanto a atual campeã nacional, Juventus, foi eliminada pelo Bayern de Munique nas quartas de final.
“É necessário investir para competir com outros grandes clubes europeus. Não há outro caminho para alcançar esse nível. A Juventus é muito competitiva na Itália, mas as diferenças de formação ficaram nítidas no jogo contra o Bayern”, disse o ex-zagueiro.
Presente em 26 finais da Liga dos Campeões, a Itália é o segundo país que mais triunfou na competição, tendo 12 troféus, um a menos que a Espanha. O Milan é o seu maior representante, com sete títulos. Internazionale (três) e Juventus (dois) completam a lista de vencedores.
“Tínhamos sete grandes equipes durante a década de 90: Milan, Internazionale, Juventus, Parma, Lazio, Roma e Fiorentina. No entanto, os clubes fizeram investimentos ruins e Lazio e Parma entraram em decadência”, completou. “É necessário ganhar dinheiro com esporte. Na Itália, todos estão perdendo dinheiro com futebol”, encerrou.

Nenhum comentário sobre “Maldini aponta investimentos como solução para italianos na Europa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão