Marin pede voto de confiança a presidentes e afirma que deixa CBF em 2015

16.4.13 | Marcadores:
Share |

Pressionado por denúncias de envolvimento com a ditadura e suspeitas de corrupção, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, pediu um "voto de confiança" aos cartolas. Em assembleia geral da CBF realizada nesta terça-feira, Marin pediu para que todos os presidentes de federação o mantenham no cargo e antecipou que em 2015 deixa a presidência da entidade máxima do futebol nacional.
De acordo com o presidente da FBF (Federação Baiana de Futebol), Ednaldo Rodrigues, na reunião da tarde desta terça-feira, Marin citou a proximidade da Copa das Confederações e Copa do Mundo para pedir estabilidade. Afirmou que não há irregularidades em sua gestão e, depois de tudo isso, pediu que todos acreditem em sua palavra.
"O que o presidente Marin colocou é que estamos na véspera de uma Copa das Confederações. Então, ele pediu um voto de confiança de todos para que possa levar seu mandato até o final", afirmou Rodrigues. "Ele também deixou registrado que ele não será candidato a uma reeleição. Isso ficou bastante claro."
Marin tem mandato até 2015. Em 2014, antes da Copa do Mundo, a CBF deve realizar uma eleição para escolher seu novo presidente. O eleito, no entanto, só deve assumir o cargo depois da aprovação das contas da gestão atual, no início de 2015.
Um dos maiores aliados de Marin, Marco Polo Del Nero, é cotado para assumir a confederação. Del Nero é vice-presidente da CBF e presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol). Rodrigues, da FBF, no entanto, disse que Marin não adiantou sua candidatura.
Rodrigues ainda reforçou o discurso que Marin garantiu que o prédio da nova sede da entidade foi comprado com valores de mercado. Nesta terça-feira, uma reportagem da Folha de S.Paulo informou que a compra teria sido superfaturada.
"Marin colocou que houve uma pesquisa com três empresas idôneas antes de ter sido feita a compra, e as empresas garantiram que o preço estava compatível", afirmou ele, repetindo o que já havia sido dito por outros companheiros de Assembleia.

Nenhum comentário sobre “Marin pede voto de confiança a presidentes e afirma que deixa CBF em 2015”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão