Torcedor faz ultimato por corintianos presos e fala em "quebrar tudo"

11.4.13 | Marcadores:
Share |

Desde 20 de fevereiro, 12 torcedores do Corinthians estão em prisão preventiva em Oruro, na Bolívia, por conta da morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, alvejado por sinalizador atirado a partir da torcida brasileira, em partida entre o time paulista e o San José. Nesta quarta-feira, membros de organizadas do clube alvinegro se reuniram em frente ao Pacaembu antes do jogo de volta contra os bolivianos, que terminou com vitória anfitriã por 3 a 0, e fizeram um protesto pela libertação do grupo.
"Caso dia 17 (de abril, dia em que está prevista a realização de reconstituição do crime) eles não tenham sido ainda libertadores, a gente vai para as ruas e vamos quebrar tudo", afirmou membro de uma das organizadas, identificado como "Capá", sobre carro de som na Praça Charles Miller, em discurso para pouco mais de cem torcedores.

A convocação ocorreu em meio a uma manifestação pacífica que contou com presença de imigrantes bolivianos. O grupo se reuniu em frente a uma banca de jornal, exibiu faixas com pedidos de liberdade aos torcedores detidos em Oruro e distribuiu panfleto com gritos que foram repetidos durante o jogo.​"Tachados de maloqueiros nós já somos", disse o torcedor. "Vamos para a Paulista com 10 mil e vamos fechar a avenida. Se tiver polícia e quiser quebrar o pau, a gente vai pra cima. Se precisar a gente fecha aquele consulado (boliviano)", acrescentou.
Por volta das 21h, membros das diretorias das organizadas, o advogado da Gaviões da Fiel e líderes da comunidade boliviana subiram em carro de som e iniciaram uma série de discursos. O tom era de insistir na liberdade dos 12 corintianos presos e de ressaltar o bom convívio entre a torcida brasileira e da Bolívia.

Nenhum comentário sobre “Torcedor faz ultimato por corintianos presos e fala em "quebrar tudo"”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão