Twitter da Fifa é invadido e anuncia que Blatter entregou o cargo

22.4.13 | Marcadores:
Share |

Mensagens inusitadas apareceram nesta segunda-feira nas contas da Fifa e do seu presidente Joseph Blatter no Twitter. O dirigente "anunciou" que entregou seu cargo e indicou o príncipe da Jordânia para assumi-lo.
Mais tarde, um grupo intitulado "Syrian Eletronic Army" assumiu que invadiu as contas do dirigente e também da Fifa.
Por volta das 14 horas no horário de Brasília, o Twitter da Fifa publicou a seguinte mensagem: "Os executivos da Fifa se reuniram para discutir a decisão de levar a Copa de 2022 ao Qatar. Foi decidido que o presidente Sepp Blatter entregará o cargo devido a denúncias de corrupção".
O Twitter de Blatter então explicou que entregaria o cargo ao príncipe da Jordânia, sede escolhida para a Copa do Mundo daqui a 16 anos: "A família real fez muito pela Fifa, e tenho certeza de que a Jordânia vai ser uma excelente sede em 2030", disse uma das mensagens falsas.
"E daí que eu peguei dinheiro do príncipe do Qatar? Eu sou o ganha-pão da família. Ele é a figura mais generosa que já conheci. Não me desculpo por essa decisão. Por quase quinze anos, trabalhei duro por essa organização. Recomendei o príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia, como meu sucessor", escreveram os hackers em nome de Blatter antes de assumir a autoria da invasão. 
Os hackers ainda usaram as hashtags "assassino" e "ladrão" ao lado de uma foto do emir do Qatar, Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani. Recentemente, a revista "France Football" revelou que a eleição do país como sede do mundial em 2010 foi fraudulenta, pois autoridades do Qatar teriam comprado votos e apoio na campanha.

Nenhum comentário sobre “Twitter da Fifa é invadido e anuncia que Blatter entregou o cargo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão