Uruguaio leva gancho de dez jogos por morder rival do Chelsea

24.4.13 | Marcadores:
Share |

O uruguaio Luis Suárez, atacante do Liverpool, recebeu uma suspensão de dez partidas por morder o sérvio Branislav Ivanovic, do Chelsea, no domingo passado durante uma partida do Campeonato Inglês.

"Uma suspensão de três partidas era claramente insuficiente, e o jogador será suspenso por mais sete partidas", afirma o site da federação inglesa.

Reprodução
O atacante Luis Suárez morde Ivanovic durante disputa de jogada
O atacante Luis Suárez morde Ivanovic durante disputa de jogada
A suspensão tem efeito imediato.
O diretor do Liverpool Ian Ayre declarou que o clube está "chocado e decepcionado" com o rigor da decisão.

Suárez tem até sexta-feira para apelar da suspensão adicional de sete partidas, por conduta violenta na partida contra o Chelsea que terminou 2 a 2.

O atacante mordeu o braço do lateral sérvio durante o segundo tempo do jogo em Anfield. O árbitro Kevin Friend não viu o incidente e não puniu o jogador.

O Liverpool decidiu multar o uruguaio, de 26 anos, enquanto Ivanovic não denunciou a agressão à polícia.

O dinheiro será doado às vítimas da tragédia de Hillsborough, que completou 24 anos na semana passada - 96 pessoas morreram em uma avalanche humana em uma partida do Liverpool.

O jogador pediu desculpas a Ivanovic, que aceitou.

Suárez já havia protagonizado uma polêmica similar em novembro de 2010, quando jogava no Ajax da Holanda e mordeu o jogador do PSV Eindhoven Otman Bakkal. Na ocasião foi suspenso por sete partidas.

Nas duas temporadas na Inglaterra já se envolveu em várias polêmicas, a maior delas a punição de oito partidas e a multa de US$ 60 mil em dezembro de 2011 por ter proferido insultos racistas contra o francês Patrice Evra, do Manchester United.

Apesar das polêmicas, o Liverpool afirma que não tem interesse em vender o jogador.

Nenhum comentário sobre “Uruguaio leva gancho de dez jogos por morder rival do Chelsea”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão