A visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, às obras de construção da Arena das Dunas, em Natal, nesta segunda-feira, foi marcada por algumas situações engraçadas durante a coletiva de imprensa, que aconteceu em uma sala apertada no local. O francês virou "presidente", sofreu com o calor e teve que usar até um abanador de papel.
A gafe da troca de cargos do dirigente foi cometida pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Sempre que se referia ao dirigente, Rosalba usava o termo "presidente" (o mandatário da Fifa é o suíço Joseph Blatter, que não está no Brasil). O fato chamou atenção de algumas pessoas da comitiva, que chegaram a ameaçar um sorriso.
Outro fator curioso foi o calor que fez dentro da sala reservada para a coletiva. Com um número exagerado de pessoas, principalmente assessores parlamentares, o ar-condicionado não deu conta e a solução encontrada pelos organizadores foi distribuir abanadores para os presentes.
Até Valcke brincou com a situação e usou um deles para tentar amenizar o calor. Sempre descontraído, o ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL) sorria ao ver o “sofrimento” de Ricardo Trade, CEO do COL, que estava de terno e suava muito.
Na terça-feira, Valcke e a comitiva do COL visita as obras de reforma do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, o grupo viaja para o Rio de Janeiro, onde fará a vistoria do Maracanã na quarta. Uma coletiva sobre a viagem está marcada para quinta, também no Rio.
Nenhum comentário sobre “Valcke vira 'presidente' em Natal e ganha abanador para amenizar o calor”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.