Sindicato decreta greve no metrô de PE; paralisação afeta Copa das Confederações

11.6.13 | Marcadores:
Share |
Apontado pelo governo de Pernambuco como o principal meio de acesso à Arena Pernambuco, o metrô local tem programada uma greve a partir de sexta-feira.

O Sindicato dos Metroviários do Estado decidiu ontem à noite decretar greve com início sexta-feira e sem término determinado. A parada pode atingir o principal jogo do Grupo B, entre Espanha e Uruguai, marcado para domingo.

Está marcada uma nova assembleia para quinta-feira, para avaliar as propostas da gestão do metrô. Os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho.

O aviso de que vai entrar em greve sexta-feira é para atender o estatuto da empresa, que exige que a paralisação seja comunicada à população em um prazo de 72h.

O governo pernambucano incentiva as pessoas a só usarem o metrô como meio de transporte para chegar no estádio da Copa das Confederações. O Estado tem até um comercial veiculado na TV, no qual Ricardo Rocha ensina os torcedores como pegar o metrô para chegar na arena. Quem tiver ingresso, aliás, não pagará passagem.

O governo também desaconselha os torcedores a ir de carro porque a área de restrição da arena é de 3 km.

Real Madrid confirma a contratação de Casemiro por quatro temporadas

11.6.13 | Marcadores:
Share |
Real Madrid anunciou em seu site oficial que efetivou a contratação do volante brasileiro Casemiro. O vínculo acertado com o jogador de 21 anos é por quatro temporadas.
Casemiro estava emprestado pelo São Paulo ao Real desde o início do ano. O valor da opção de compra era de € 6 milhões, cerca de R$ 15,8 milhões.
O brasileiro integrava a equipe B do Real, chamada de Castilla, mas chegou a disputar uma partida pelo time principal. Sob o comando de José Mourinho, jogou os 90 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Bétis, no dia 20 de abril, pelo Campeonato Espanhol.
Pelo Castilla, Casemiro entrou em campo 15 vezes e fez um gol, ganhando seis partidas, perdendo cinco e empatando quatro. A equipe B do Real terminou em oitavo lugar na segunda divisão do Espanhol.
O volante foi beneficiado pela lesão de Xabi Alonso. Operado no púbis por causa de uma inflamação, o titular absoluto do meio de campo merengue chegou até a ser cortado da seleção espanhola que disputa a Copa das Confederações, no Brasil, entre os dias 15 e 30 de junho.
Casemiro é o segundo reforço confirmado pelo Real para a próxima temporada. O primeiro foi Daniel Carvajal, lateral-direito do Bayer Leverkusen. Até agora, o presidente Florentino Pérez, reeleito na semana passada para seu quarto mandato à frente do clube, ainda não anunciou o nome do novo treinador que substituirá o português José Mourinho no comando da equipe. O italiano Carlo Ancelotti seria o preferido, só que o Paris Saint-Germain não está disposto a liberá-lo. O ex-jogador francês Zidane, convidado pelo dirigente para participar de sua nova gestão, pode assumir como técnico.

Na Globo, a cobertura da Copa das Confederações como você nunca viu

11.6.13 | Marcadores:
Share |
A Copa das Confederações já começou na Rede Globo. Com 190 profissionais, a cobertura foi iniciada no dia 28 de maio, quando a seleção brasileira se apresentou no Rio de Janeiro. Mas as outras sete equipes também serão acompanhadas de perto. Nas transmissões e programas, a tecnologia vai ajudá-lo a entender tudo o que acontecer dentro de campo - ao lado,assista ao vídeo do Jornal Nacional.
Em Goiânia, a Globo montou uma redação para ficar ao lado da Seleção, que se prepara na cidade para a estreia contra o Japão, no próximo sábado, em Brasília. O clima da Copa das Confederações mexe até com quem participou de todas as edições do torneio:
- Nunca vivi dentro do país uma atmosfera assim, essa sensação. Como é um evento-teste para a Copa do Mundo, é também um evento-teste nesse sentido, de percepção, de sensação para nós de muitas semelhanças com a Copa do Mundo - disse o repórter Tino Marcos, um dos responsáveis pela cobertura da Seleção.
Os outros países serão acompanhados de perto por Carlos Gil (Itália), Bruno Laurence (México), José Roberto Burnier (Uruguai), Guilherme Roseguini (Japão), Pedro Bassan (Espanha), Kiko Menezes (Taiti) e Renato Ribeiro (Nigéria).
A equipe conta com um carro adaptado para transmissão via satélite, que pode entrar ao vivo de qualquer lugar do país e rodará 4.908 quilômetros pelo Brasil durante a competição. As reportagens serão exibidas em todos os telejornais, como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Fantástico, Esporte Espetacular, Globo Esporte e Corujão do Esporte.
No dia dos jogos do Brasil, Tiago Leifert e Alex Escobar comandarão a Central da Copa, que volta recheado de tecnologia para facilitar o entendimento das partidas. Na "Mesa Tática", por exemplo, os apresentadores poderão mostrar o posicionamento dos atletas:
- É o jogo de botão do terceiro milênio, como diria Galvão Bueno - brincou Thiago Leifert.
Há ainda o "Campo Virtual", no qual o apresentador poderá parar um lance e "entrar" nele para mostrar os detalhes da visão dos jogadores, e a "visita" dos atletas da Seleção ao estúdio: todos os convocados por Luiz Felipe Scolari foram escaneados, mapeados, e terão uma versão virtual.

Renovado, Brasil mantém só três da Copa de 2010; Espanha tem 18

11.6.13 | Marcadores:
Share |
Julio César, Daniel Alves e Thiago Silva. Isso é tudo que o Brasil carrega da Copa do Mundo de 2010 para a Copa das Confederações, três anos depois. Sobreviventes de uma renovação completa, que passou por dois técnicos, dezenas de convocados, e resulta em uma condição bem distinta dos demais favoritos ao título do torneio. A seleção brasileira é, de longe, a que manteve menos jogadores. Só esses três, um abismo de diferença para a Espanha, que preservou 18 dos 23 campeões mundiais, e o Uruguai, com 17 caras repetidas.
A "geração Neymar" é composta por atletas que mal haviam surgido para o futebol em 2010. O santista chegou a ser cogitado naquela Copa do Mundo, mas outros eram ilustres desconhecidos. Casos de Lucas, que ainda era chamado de Marcelinho no São Paulo, dos atuais campeões europeus, Dante e Luiz Gustavo, e do volante Fernando.
Muitos estrearam na Seleção com Mano Menezes. O treinador assumiu logo após a derrota para a Holanda no Mundial, que culminou na saída de Dunga. Além de Julio César, Daniel Alves e Thiago Silva, o único jogador brasileiro que estará na Copa das Confederações, e já disputou uma Copa do Mundo, é o atacante Fred, convocado em 2006 por Carlos Alberto Parreira.
O que importa é a qualidade"
Felipão
O fato constata a queda de jogadores considerados fundamentais naquele momento, casos de Maicon, Lúcio, Kaká, Robinho e Luis Fabiano. E Felipão não se incomoda com a safra totalmente nova. Ao contrário. Abre as portas da Seleção para que novatos possam entrar.
- Alguns jogadores terminaram o ciclo, outros não estão nas melhores condições. Tinha de haver uma renovação dentro de um critério. Começou a ser feita em 2010 e ainda continua. Até a última convocação pode haver dois ou três jogadores novos - disse o técnico.
Cenário bem diferente da Espanha. Campeã na África do Sul, em 2010, ela levará ao Brasil praticamente o mesmo time. Entre os titulares que fizeram história há quatro anos, o zagueiro Puyol e o lateral-esquerdo Capdevila não fazem mais parte do grupo. Além deles, caíram Marchena, Llorente e Xabi Alonso, esse último apenas por lesão. Em seus lugares, são novidades Jordi Alba, Azpilicueta, Monreal, Cazorla e Soldado.
REMANESCENTES DE 2010
BRASILJulio César, Daniel Alves e Thiago Silva
ESPANHACasillas, Valdes, Reina, Sergio Ramos, Piqué, Albiol, Arbeloa, Busquets, Javi Martínez, Xavi, Iniesta, Fabregas, Navas, David Silva, Mata, Torres, Villa e Pedro
URUGUAIMuslera, Silva, Castillo, Máxi Pereira, Lugano, Godín, Scotti, Cáceres, Alvaro Pereira, Arévalo Rios, Diego Pérez, Gargano, Eguren, Lodeiro, Forlán, Cavani e Suárez
ITÁLIABuffon, Marchetti, Bonucci, Chiellini, Maggio, De Rossi, Pirlo, Marchisio, Montolivo e Gilardino
MÉXICOOchoa, Guardado, Torres Nilo, Salcido, Rodríguez, Moreno, Torrado, Giovani dos Santos, Hernández e Barrera
JAPÃOKawashima, Konno, Nagatomo, Uchida, Endo, Nakamura, Hasebe, Honda e Okazaki
NIGÉRIAEnyeama, Ejide, Echiejilé e Ideye
A estrutura do meio-campo, considerado setor mais poderoso dos líderes do ranking da Fifa, está mantida com os quatro do Barcelona: Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas, que tem atuado como atacante.
O Uruguai, que surpreendeu o mundo ao ser quarto colocado na África, também tem praticamente o mesmo plantel: 17 de 23 foram mantidos. Entre as ausências, destacam-se as de Loco Abreu e do lateral Fucile, que defendeu o Santos e é o único titular de 2010 a ter perdido lugar na Celeste.
Porém, ao contrário da Espanha, campeã da Eurocopa no ano passado, o Uruguai não faz boa campanha nas eliminatórias e corre sério risco de não ir à Copa do Mundo de 2014. Muitos criticam o envelhecimento da equipe, cujo maior trunfo é o mesmo de anos atrás: o trio ofensivo formado por Forlán, Suárez e Cavani.
Mesmo após o retumbante fracasso no Mundial, quando foi eliminada na primeira fase, a Itália manteve dez jogadores em três anos. Número que indica uma reformulação, só que mais contida que a do Brasil. Astros como Buffon, De Rossi e Pirlo seguem na Azzurra, que ganha o reforço de Balotelli, principal novidade.
Também são dez os remanescentes do México, que aposta na maturidade de Giovani dos Santos e nos gols de Chicharito Hernández, dupla que entrou em campo na África do Sul. Já o Japão, primeiro adversário brasileiro na Copa das Confederações, dia 15, em Brasília, tem nove atletas que foram convocados há três anos.
Só mesmo a Nigéria praticamente se equivale à seleção brasileira, com quatro sobreviventes de 2010. O Taiti não entra na comparação porque não participou do Mundial de 2010. Mesmo "na lanterna" nesse quesito, Luiz Felipe Scolari confia em sua Seleção e avisa:
- O que importa é a qualidade.
 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão