Vicente del Bosque, técnico da seleção espanhola, foi eleito melhor treinador de 2013 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), após a votação realizada por especialistas no esporte de 70 países.
O futebol sul-americano tem quatro técnicos entre os nove primeiros de uma lista na qual se encontram o brasileiro Luiz Felipe Scolari, terceiro melhor, o argentino que comanda a Colômbia, José Pekerman, o também argentino Alejandro Sabella, e o uruguaio Óscar Tabarez.
A votação, que começou a ser realizada em 1996, apontou Del Bosque como o melhor técnico. O espanhol recebe essa agraciação pela quarta vez (as outras foram em 2009, 2010 e 2012).
Del Bosque já tinha sido eleito em 2002 melhor treinador de um clube e é, junto do italiano Marcello Lippi, o único técnico votado como melhor técnico nacional e melhor técnico de uma equipe pela IFFHS.
O técnico espanhol está à frente da seleção desde 2008 e conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.
Na eleição de treinadores de 2013, Del Bosque se impôs com 161 pontos sobre o alemão Joachim Löw, segundo com 101, e o brasileiro Luiz Felipe Scolari, com 74.
Confira a classificação da IFFHS:.
1.- Vicente Del Bosque (Espanha) 161 pontos.
2.- Joachim Löw (Alemanha) 101.
3.- Luiz Felipe Scolari (Brasil) 74.
4.- Marc Wilmonts (Bélgica) 54.
5.- José Pekerman (Colômbia) 40.
6.- Alejandro Sabella (Argentina) 23.
7.- Óscar Tabarez (Uruguai) 11.
8.- Cesare Prandelli (Itália) 9.
9.- Jürgen Klinsmann (EUA) 8.
Nasceu em França, representou Portugal e jogou um Mundial por Marrocos.
Quem se lembra de Manuel da Costa?
-
Manuel da Costa somou 21 internacionalizações pelas seleções jovens
Um daqueles casos de futebolistas dos quais ouvimos falar pela primeira vez
quando são ...
Há 20 horas





Nenhum comentário sobre “Felipão perde para técnicos da Espanha e da Alemanha em ranking de 2013”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.