Após mau início, Flamengo foge das contas na Libertadores

17.3.14 | Marcadores:
Share |
Após o empate por 2 a 2 com o Bolívar, que não estava nos planos, o Flamengo terminou o primeiro turno do Grupo 7 com apenas quatro pontos conquistados, menos do que esperava antes do início da competição. Pior do que isso, aumentou a pressão para o returno, quando dois jogos serão realizados longe do Brasil. O primeiro, contra o próprio Bolívar, será já nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, capital da Bolívia.

Na visão de alguns matemáticos, com dez pontos um time se garante nas oitavas de final. Há quem diga que o número de segurança é apenas o 11. Porém, na visão dos flamenguistas, o momento não é de fazer contas e buscar as vitórias.

"Não devemos ficar fazendo contas em relação ao que precisamos para nos classificarmos. Temos que ir a campo diante do Bolívar e nos dois jogos restantes e buscarmos o resultado que nos interessa, que é a vitória. Se ganharmos os jogos que faltam com certeza vamos conseguir nos classificar e ficaremos entre os primeiros, algo importante por conta das vantagens nas oitavas", disse o goleiro Felipe.
O meia Gabriel concorda. "O importante neste momento não é entender se precisamos de mais seis ou nove pontos para conseguirmos a classificação, pois isso também dependerá das partidas dos nossos adversários dentro da chave. O grau de dificuldade do nosso grupo está visível por conta do equilíbrio entre os participantes. Portanto, o importante é buscarmos as vitórias, pois elas sim serão tranquilizadoras", disse Gabriel.

Em termos de escalação, o Flamengo terá novidades em relação ao jogo da semana passada. O volante paraguaio Víctor Cáceres, com luxação no ombro direito, e o meia Elano, lesão no músculo posterior da coxa direita, ficam de fora. Assim, eles serão substituídos, respectivamente, por Amaral e Carlos Eduardo.

Em compensação, o lateral direito Leonardo Moura e o lateral esquerdo André Santos, que tinham sido vetados do jogo anterior por conta de dores na coxa esquerda, estão recuperados e reaparecem nas vagas de Léo e João Paulo, respectivamente. Com isso, o esboço de time para esta partida tem: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Carlos Eduardo, Gabriel e Everton; Hernane.

Nenhum comentário sobre “Após mau início, Flamengo foge das contas na Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão