Cabofriense x Fla: por final, sonho do pequeno contrapõe drama do grande

26.3.14 | Marcadores:
Share |
O confronto de um grande contra um pequeno no futebol sempre é recheado de histórias de Davi e Golias. O desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, vai além. Enquanto a Cabofriense vive a chance de realizar um sonho de verão para chegar à final, o Flamengo entra em campo pressionado por um risco de eliminação precoce na fase de grupos Libertadores. Embora o Rubro-Negro só decida sua sobrevivência na competição sul-americana na semana que vem, contra o Emelec no Equador, perder a vaga na decisão estadual poderá criar uma crise na Gávea.
Até por isso, a classificação para a final é encarada como motivação a mais para que o elenco busque a reação no torneio continental. Para ajudar, o Rubro-Negro, por ter tido a melhor campanha da Taça Guanabara, terá a vantagem de dois empates para avançar. Uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis. Sem salto alto, o Fla espera por dificuldades bem maiores do que na rodada passada, quando uma equipe formada na maioria por reservas aplicou 5 a 3 sobre a Cabofriense.
- Vai ser um jogo diferente. Ali, a gente já estava classificado e eles correndo atrás da vaga. Acabaram conseguindo. Agora, o jogo vai mudar. Vão estar mais fechados e atentos. Os detalhes decidem os jogos - analisou Paulinho, autor de um gol na ocasião.

- O campeonato tem 15 jogos. Tivemos cinco em Cabo Frio e dez fora. Claro que tem um peso. Não é o único, mas é importante. A coisa boa disso tudo é que fizemos gordura. A gente dividiu por etapas o Carioca - explicou o técnico Alexandre Barroso.Já o time da Região dos Lagos almeja entrar para uma seleta lista. Desde 2006, quando o Madureira perdeu a final do estadual para o Botafogo, uma equipe de menor expressão não chega à decisão. O último a conquistar o título foi o Bangu, em 1966. Dos clubes do interior do Rio de Janeiro, o Americano, em 2002, e o Volta Redonda, em 2005, já foram vice-campeões. A Cabofriense luta para ser mais um a surpreender, no entanto, precisará uma sequência negativa de cinco jogos sem vitórias na competição.
Grazianni Maciel Rocha apita a partida, com auxílio de Lílian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá. A Rede Globo transmite a partida. O Premiere e Premiere HD exibem ao vivo através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Cabofriense: apesar do jejum de cinco jogos sem vencer, o técnico Alexandre Barroso deve manter a mesma equipe que disputou regularmente o Carioca. A única opção diferente seria a escalação do meia Keninha para deixar a equipe mais rápida, mas Eberson está com moral após marcar duas vezes cobre o próprio Flamengo na rodada anterior. Com três volantes, o time vai a campo com Cetim; Rodrigo Dias, Victor Silva, Luizão e Leandro; Silvano, Daniel Tijolo, Jardel e Eberson (Keninha); Bruno Veiga e Fabrício Carvalho.
Flamengo:  o técnico Jayme de Almeida não definiu o time. No entanto, mudanças vão acontecer. Há uma série de desfalques e até a improvisação de Everton na lateral esquerda pode ser possível. A formação deve ser a seguinte: Felipe, Digão, Wallace, Samir e João Paulo (Paulinho); Amaral, Muralha (Márcio Araújo), Luiz Antonio, Gabriel e Everton; Hernane.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Cabofriense: Arthur Sanches operou o joelho direito e desfalca a equipe na fase final. E Pará está suspenso.
Flamengo: Léo Moura foi o desfalque de última hora ao sentir dores na coxa esquerda no treinamento de terça-feira. O técnico Jayme de Almeida também não contará com André Santos, com lesão na coxa esquerda, Elano e Léo, ambos em recuperação de problema na coxa direita, e Cáceres, com uma luxação no ombro direito.

Nenhum comentário sobre “Cabofriense x Fla: por final, sonho do pequeno contrapõe drama do grande”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão