CBF marca inauguração da Arena Corinthians em jogo com o Flamengo

18.3.14 | Marcadores:
Share |
O primeiro jogo oficial da Arena Corinthians será entre os dois times de maior torcida no Brasil. De acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro, divulgada nesta terça-feira pela CBF, o Timão vai receber o Flamengo em seu novo estádio, no dia 27 de abril, em jogo válido pela segunda rodada do torneio. É possível que o clube organize antes uma inauguração com uma partida não oficial.
Arena Corinthians, treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Arena Corinthians recebeu treino da equipe no último sábado (Foto: Marcos Ribolli)
Com entrega inicialmente prevista para 31 de dezembro, a Arena Corinthians já havia adiado para janeiro deste ano sua conclusão. Mas um acidente que matou dois operários, em novembro, jogou o fim da obra para 15 de abril. Essa data teve o aval da Fifa, mas a entidade foi informada esta semana que nem tudo estará pronto até lá.
Principal preocupação da Fifa para a Copa do Mundo, por se tratar do estádio de abertura, no dia 12 de junho, na partida entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians será entregue inacabada à entidade. No dia 15 de abril ainda não estarão prontas a cobertura, as áreas comerciais, os camarotes e os telões. Na tabela da CBF, porém, o jogo contra o Flamengo já está marcado para ocorrer no estádio de Itaquera.
O segundo jogo do Corinthians como mandante no Brasileirão será na quinta rodada, contra o Figueirense, no dia 17 de maio. Segundo a tabela da CBF, o local consta como "a definir", junto com um asterisco, que leva para a seguinte informação: "Os estádios que normalmente seriam utilizados estarão entregues à FIFA/COL por conta da Copa do Mundo; serão identificados
estádios alternativos, a serem informados oportunamente".
TABELA campeonato brasileiro jogo corinthians e flamengo itaquerão (Foto: CBF)Detalhe da tabela do Campeonato Brasileiro no site da CBF: jogo na Arena Corinthians (Foto: CBF)

Nenhum comentário sobre “CBF marca inauguração da Arena Corinthians em jogo com o Flamengo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão