O brasileiro Alex, zagueiro do Chelsea, teve o visto de entrada negado pelo departamento de imigração britânico. O jogador era aguardado nos últimos dias em Londres para se juntar a seu novo clube, mas foi obrigado a retornar ao Brasil por não conseguir a permissão de trabalho na Grã-Bretanha, após desembarcar no aeroporto de Heathrow, em Londres. A notícia é da agência de notícias ANSA.
Segundo as normas da Federação Inglesa de futebol, aprovadas pelo ministério do Interior britânico, todo jogador de fora da União Européia deve ter disputado pelo menos 75% das partidas oficiais pela seleção de seu país para ter direito ao visto de trabalho no Reino Unido.
Mas o zagueiro, ex-Santos e emprestado ao PSV nos últimos três anos, jogou em apenas oito das 14 partidas disputadas pelo Brasil nos últimos 24 meses, o que equivale a menos de 60%. Com o imprevisto, o Chelsea pode ser prejudicado, já que adquiriu o jogador junto ao Santos em meados de 2004 por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 27,1 milhões).
Ainda que tenha adquirido o zagueiro israelense Tal Ben Haim, o clube do russo Roman Abramovich segue em busca de outros defensores após a venda do holandês Boulahrouz para o Sevilla. O prazo para recorrer da decisão que envolve Alex é de 28 dias.
FONTE: REDAÇÃO DO BLOG
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Alex tem visto de entrada negado na Inglaterra”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.