O primeiro pesadelo que atormentava a vida dos americanos acabou, diante do Atlético/PR o time potiguar conseguiu a primeira vitória dentro de casa (2 a 1), agora a meta é amealhar mais alguns pontinhos na partida contra o Flamengo, amanhã, em Juiz de Fora/MG, para dar seqüência aos planos de fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na ocasião o treinador Marcelo Veiga será obrigado a mandar para campo a 14ª formação diferente, uma vez que não poderá contar com o lateral-esquerda Márcio Goiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Jogamos com muita disposição, principalmente para sairmos dessa situação ruim. Essa vitória era muito importante e agora é dar um passo de cada vez. Eu disse que faltavam 13 vitórias para fugir do rebaixamento, agora faltam 12. Se vencermos todas em casa, permanecemos na série A.”, afirmou o aliviado técnico Marcelo Veiga.
O treinador americano ainda exaltou a capacidade do seu time em superar um adversário complicado. “Não enfrentamos qualquer equipe. O Atlético-PR tem um grande elenco e sabíamos que seria um jogo difícil. Conseguimos marcar bem, preencher os espaços e o time está todo de parabéns. Conseguimos nossa primeira vitória em casa e tiramos aquele peso das nossas costas”, ressaltou.
O técnico lamenta o fato de ser obrigado a alterar a equipe, considerando a impossibilidade de repetir uma mesma formação na competição um dos maiores problemas que o clube potiguar vem enfrentando. “Pena que a gente não consegue repetir a escalação dois jogos seguidos, dessa vez o Márcio Goiano tomou o terceiro amarelo e já não pega o Flamengo. Mas vamos repetir 80 ou 90% da equipe para fortalecer o grupo e criar a identificação com a torcida”, antecipou.
Quanto ao fato de encarar o Flamengo em crise, uma vez que o clube carioca é o atual “lanterna” do Nacional, Veiga planeja tirar proveito da situação por considerar que os cariocas irão se atirar com tudo para cima do Alvirrubro atrás da vitória a qualquer custo. Mesmo atuando fora do Rio de Janeiro, o treinador acha que os torcedores mineiros vão pressionar o Rubro-Negro da mesma forma. “Não dá para respirar. No meio da semana já pegamos o Flamengo. Vamos trabalhar simples, fazer o feijão com arroz para explorar a situação ruim deles”, salientou.
Se a comissão técnica pensa no Flamengo, a diretoria já está pensando na partida contra o São Paulo, domingo, no Machadão. Prevendo o comparecimento de um grande público no estádio e na tentativa de evitar atropelos, os ingressos para partida já estão à venda na sede do clube e a partir de quinta-feira começarão a ser vendidos nas lojas do Ptisburg.
FONTE: TRIBUNA
Hoje faz anos o polivalente campeão europeu pelo FC Porto em 1986-87. Quem
se lembra de Bandeirinha?
-
Bandeirinha representou o FC Porto em 1981-82 e entre 1986 e 1996
Preferencialmente lateral direito, mas sobretudo um jogador polivalente,
capaz de desempe...
Há 2 horas
Nenhum comentário sobre “Animado, Marcelo Veiga pretende explorar desespero do Flamengo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.