Empatar na casa do adversário na Série C do Campeonato Brasileiro é considerado um resultado natural, comum. Mas, levar três gols por falha do setor defensivo, que começou o jogo com três zagueiros e três volantes é sinal de que alguma coisa está errada. E o técnico Ferdinando Teixeira reconhece as falhas.
“Tomamos três gols de bobeira. Treinamos muito jogadas parecidas com as que saíram os gols adversários. Infelizmente, nossa defesa falhou. Mas, o importante é que à frente (ou seja, o ataque) soube fazer (os gols) e isso foi suficiente para conseguirmos um empate importante fora de casa”, comentou Ferdinando, logo depois do empate (4 a 4) com o Central, domingo passado, no estádio Lacerdão, em Caruaru/PE.
Os erros, principalmente, de posicionamento do experiente setor defensivo alvinegro camuflou a boa atuação do time, que foi contagiado pelo espírito guerreiro do zagueiro-capitão, Ben-Hur - tema, aliás, de matéria exclusiva na edição dominical deste jornal. “O time foi valente ao segurar a pressão, mesmo com um homem a menos. O grupo está muito embuído de crescer dentro da competição, disso a torcida pode ter certeza”, comemora Ferdinando, que já aponta algum crescimento no time.
O técnico alvinegro terá a semana inteira para corrigir os erros observados no setor defensivo. Com a expulsão de Peu, Ferdinando terá que mudar a zaga e reavaliar a postura tática da equipe. A reapresentação está marcada para hoje, às 8h, no Complexo Esportivo Vicente Farache.
FONTE: TRIBUNA
Hoje faz anos o polivalente campeão europeu pelo FC Porto em 1986-87. Quem
se lembra de Bandeirinha?
-
Bandeirinha representou o FC Porto em 1981-82 e entre 1986 e 1996
Preferencialmente lateral direito, mas sobretudo um jogador polivalente,
capaz de desempe...
Há 39 minutos
Nenhum comentário sobre “Empate em Caruaru camufla erros do ABC”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.