Os clubes de futebol que tiverem interesse podem aderir à Timemania a partir de hoje. Ao todo, o governo selecionou 99 candidatos para ficar as 80 vagas disponíveis na nova loteria, criada para ajudar as agremiações a pagarem suas dívidas com a União. Conforme a lei regulamentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, estão na lista dos 99 clubes selecionados os 20 que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e os 20 da Série B.
Os demais escolhidos são aqueles que reúnem o maior número de títulos de campeonatos estaduais, regionais e nacionais. A Timemania pode entrar em vigor ainda neste ano e vai funcionar no mesmo esquema da Mega Sena, mas terá o escudo dos clubes ao invés dos números.
O apostador poderá escolher 10 entre as 80 opções, premiando aqueles que acertarem 7, 6, 5, 4 ou 3 sorteados - o sorteio será semanal, sempre aos sábados. Do total de dinheiro arrecadado com a Timemania, 22% será destinado diretamente para o pagamento de dívidas dos clubes com INSS, FGTS, Receita Federal e outros impostos devidos à União. O restante irá para a premiação, para o custeio do serviço e para destinos especiais, como as Santas Casas de Misericórdia.
Para entrar na Timemania, a partir desta sexta-feira, o clube deverá procurar uma agência da Caixa Econômica Federal (responsável por administrar as loterias no País) e fazer a declaração de adesão. Depois disso, terá de entregar até 14 de setembro uma série de documentos exigidos, que o qualificam para ser um dos 80 participantes. “O futebol brasileiro precisa livrar-se da fragilidade provocada pela alta carga de endividamento. Tenho certeza de que a Timemania vai solucionar esse problema. Agora, contamos com os dirigentes de clubes para encontrar alternativas para qualificar ainda mais e dar mais confiabilidade ao melhor futebol do mundo”, afirmou o ministro do Esporte, Orlando Silva.
FONTE: TRIBUNA
O canhoto açoriano do Sporting que bisou nos 7-1 ao Benfica. Quem se lembra
de Mário Jorge?
-
Mário Jorge somou 261 jogos e 21 golos pelo Sporting entre 1979 e 1991
Um dos melhores jogadores açorianos de sempre, um pódio que certamente
dividirá com ...
Há 5 horas
Nenhum comentário sobre “ABC e América são únicos do Estado aptos a aderir”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.