
A Comissão de Inspeção da Fifa chegou ao Rio de Janeiro ontem para iniciar a avaliação das cidades brasileiras candidatas a sedes da Copa do Mundo de 2014. Os membros da entidade máxima do futebol foram recebidos pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os inspetores almoçaram com o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e em seguida organizaram reuniões de trabalho. A Comissão terminará a visita no dia 2 de setembro e passará também pelas cidades de Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Outras localidades apenas apresentarão seus projetos em reuniões com os membros da entidade no Rio de Janeiro.
Além das cinco cidades que serão inspecionadas, também concorrem à sede: Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Recife/Olinda, Rio Branco e Salvador. Hoje, as cidades de Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió e Natal farão suas apresentações. Amanhã, será a vez de Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande e Goiânia e, na manhã de domingo, Manaus, Rio Branco e Belém fecham a etapa de apresentações.
No mesmo dia, a comitiva da FIFA vai ao Estádio do Maracanã assistir ao jogo entre Flamengo e Goiás. A partir de segunda-feira, a Comissão inspecionará Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, permanecendo um dia em cada cidade. Por fim, será realizada uma coletiva de imprensa com os inspetores, no Rio de Janeiro, no dia 1 de setembro. A decisão sobre as 12 cidades candidatas escolhidas será feita até 31 de outubro de 2008.
Apresentação
Natal se preparou com cuidado para tentar ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. De acordo com informações do governo, a apresentação irá enfatizar o potencial turístico do Estado e sua ampla e qualificada rede hoteleira, além de destacar a capacidade dos potiguares em realizar grandes eventos. O Carnatal será citado como exemplo dessa capacidade empreendedora.
A apresentação do projeto do novo estádio, apontado como ecologicamente correto, também é considerado um ponto favorável à candidatura da cidade. O estádio, em formato de estrela, será construído e seu entorno será transformado em área de preservação ambiental. O terreno, em Parnamirim, já foi indicado pelo Governo.
FONTE: TRIBUNA
Nenhum comentário sobre “Natal apresenta à Fifa seus planos para ser sede”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.