Barca americana já levou 40 atletas

30.8.07 |
Share |

O América já contabilizou do final do campeonato estadual para cá 40 dispensas de jogadores, o que dá uma média de quase um time de futebol por mês. Dessa extensa lista, 18 atletas foram contratados exclusivamente para disputa do Campeonato Brasileiro, onde o time não conseguiu cumprir os projetos traçados pela diretoria que vendeu o sonho de fazer o clube lutar por uma vaga na Sul-americana e a frustração, aliada aos problemas financeiros fizeram com que o presidente Gustavo Carvalho mudasse o rumo dos planos para evitar pôr em risco o patrimônio alvirrubro.

Só no período de preparação para competição Nacional, a barca anunciada pelo clube levou 23 jogadores, trazidos dentro de uma filosofia de realizar um projeto inovador, apostando em jovens ainda desconhecidos, para tentar fazer dos mesmos jogadores de expressão no cenário nacional. Alguns dos atletas trazidos, sequer tiveram a chance de estrear, caso do zagueiro Thiago Gomes, vindo da equipe B do Palmeiras.

Na ânsia de dar uma reposta aos torcedores que passaram a realizar pesadas críticas aos dirigentes, nos últimos dias as diretrizes do processo de contrações foram quebradas e os “cartolas” chegaram a trocar “seis por quatro”, caso da contratação do lateral-direita Robson Lopes, que se apresentou ao clube, fez duas partidas, não agradou e logo saiu. Ou seja, o “reforço” era pior que Eduardo, um dos remanescentes do time que brilhou na série B de 2006, mas que também já estava de saída.

O presidente Gustavo Carvalho adiantou que a troca no comando técnico do América iria representar o início de uma nova política no clube: a de preservar as contas reduzindo os gastos com o futebol para não incorrer no mesmo erro cometido pelo Paysandu que, devido a um descontrole nestes gastos, mergulhou numa crise financeira sem precedentes e com a mesma velocidade que chegou à divisão de elite do futebol nacional, desceu para série C, onde este ano sequer conseguiu passar para segunda fase.

Seguindo os rumos dados pela diretoria, o novo treinador Paulo Moroni sabe que terá de ser comedido nas indicações, sinalizando a possibilidade de trazer alguns dos nomes com quem trabalhou neste período de incursão pelo nordeste, inclusive do futebol piauiense, onde recentemente esteve trabalhando no Barras. Os dois primeiros indicados foram o goleiro Isaías e o zagueiro Nildo, comandados por ele em 2006 quando o Baraúnas sagrou-se campeão estadual.

“Vou conversar com a diretoria sobre reforços no retorno do time a Natal. Tenho alguns nomes como o zagueiro Nildo e o goleiro Isaías. Mas, claro, isto dependerá da disponibilidade do clube”, adiantou Moroni durante entrevista ao Tela Esportiva, programa de esporte da Tevê Cabo Mossoró (TCM), participando pelo telefone.

FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “Barca americana já levou 40 atletas”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão