
No papel, o esquema planejado pelo treinador Ferdinando Teixeira para tentar bater o Coruripe, na partida de amanhã a noite no estádio Frasqueirão conta com apenas um atacante, mas na prática deu para notar que o comandante alvinegro possui planos muito mais ousados. Tanto que em algumas ocasiões o time plantou na frente um trio de atacantes formado por Wallyson, Juninho Petrolina e Éder. Este será o retrato abecedista na partida de extrema importância diante dos alagoanos.
“Nossa meta é congestionar o meio de campo e procurar abrir brechas com os homens que chegam de trás. O Coruripe adota essa prática e sei que vai ficar difícil se jogar e armar jogadas pelo meio, a não ser que ocorram falhas”, disse Ferdinando.
Como pretende sufocar o adversário, marcando pressão em todos os setores do campo, a preocupação é saber se no atual estágio de preparação o grupo terá condições de suportar o ritmo de jogo. “Na verdade ninguém consegue realizar uma marcação desse tipo durante os noventa minutos. Nosso nível de preparação está muito bom, mas essa marcação forte deverá ocorrer em certos períodos do jogo. Devemos realizar os primeiros 20 minutos realizando pressão e depois concatenar adotando um novo estilo de marcação”, disse o preparador físico Flávio Paiva.
No planejamento traçado por Ferdinando Teixeira, nenhum atleta estará liberado de realizar o combate ao adversário, inclusive os homens encarregados de atacar. “Nós vamos aproveitar o treino de amanhã (hoje) para ajustar a pegada que Juninho e Éder terão de realizar sobre os jogadores do Coruripe. Gostei do que vi, mas ainda não está no ponto ideal e devemos melhorar isso até a partida na base da conversa”, salientou.
Realizando uma explanação sobre a condição física de Éder que foi o último atleta a chegar ao elenco, o também preparador físico Raniele Ribeiro disse ter ficado surpreso com o nível de preparação do jogador, mas apesar disso não soube precisar se o meio-campista terá condições de atuar os noventa minutos. “Ele está bem preparado, mas arriscar fazer uma previsão desse tipo é muito difícil e vai depender bastante do ritmo de partida”, salientou.
Dos jogadores alvinegros fora o zagueiro Bruno Lourenço e Márcio Panda, suspensos, Ferdinando também não poderá contar com o atacante Fábio Silva, que se recupera de uma contusão no dorso do pé esquerdo e foi vetado pelo médico Roberto Vital. A novidade do treino foi a presença de Peu formando a linha de zaga ao lado de Ben-Hur e Alan.
FONTE: TRIBUNA
Nenhum comentário sobre “Ferdinando prepara armadilha tática para pegar o Coruripe”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.