Ontem depois do jogo, Botafogo 4 x 2 no América, no programa Balanço Final respondi a uma pergunta do Osmar Ferreira, de Brasília. Ele pediu a minha opinião sobre o futuro do América na série A do Brasileiro.
Queria saber se na minha visão,o América faria uma campanha igual, pior ou melhor que a do Santa Cruz , que ano passado caiu com apenas 28 pontos.
Não fiquei ontem e nem vou ficar aqui no blog, fazendo projeções matemáticas. Com elas, fica muito claro que o América tem todas as chances de permanecer na A, e mais ainda, até assegurar uma vaga na Sul-Americana- lembram da promessa de Gustavo Carvalho ? -, mas é preciso entender que este time atual do América, com raras e honrosas exceções não tem nenhum - nenhum mesmo - poder de reação. Portanto não adianta ficar preso apenas à questões matemáticas. Ficaríamos apenas na teoria. Passemos para a prática.
A permanência ou não do América na série A está nas mãos da sua diretoria. Será que todo mundo está errado e somente eles - da direção do clube - estão certos?
Será que ninguém está enxergando que com este time e com o nível de contratações que o América fez e vem mantendo, este time não vai conseguir a sua permenência na elite?
Para fugir desta situação bisonha, o América precisa emendar no mínimo três vitórias seguidas, e mais ainda, manter uma regularidade de vitórias em casa, e pontos roubados fora. Lembrem que ano passado o Santa Cruz fez quatro vitórias seguidas, mas não teve forças para manter a regularidade.
Posso estar enganado, mas a tendência do América, com este time, com o nível de contratações e com a irritante paciência, serenidade e maciez com que os seus dirigentes - só quem aparece para dar a cara é o Ricardo Bezerra - encaram a situação e tentam passar para o torcedor, sem nenhuma - pelo menos até agora - demonstração de uma tomada de postura firme, em reconhecer as limitações da equipe - o treinador já reconheceu - e mais ainda, sem nenhuma sinalização de ação para reforçar o time, o América segue caminhando de forma acelerada para a queda.
Ficar tentando vender a idéia de alguma semelhança com o Goiás que terminou o primeiro turno na zona de baixo, e acabou a competição em cima, é no mínimo desdenhar da inteligência do torcedor e de quem enxerga o futebol com um mínimo de razão. Pode acontecer sim. Mas para tanto será preciso uma assepsia muito grande no atual elenco rubro.
Tem que cair na real.
FONTE: BLOG DE MARCOS LOPES
A minha primeira memória de… um jogo entre FC Porto e Anderlecht
-
Ex-sportinguista De Wilde manteve baliza do Anderlecht inviolada
A minha primeira memória de um jogo entre FC Porto e Anderlecht remonta aos
meus primórdio...
Há 12 horas
Nenhum comentário sobre “SITUAÇÃO COMPLICADA”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.