Denunciado pelo gesto feito após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão, o técnico Emerson Leão foi absolvido pelo Pleno do STJD, no julgamento da tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
No primeiro julgamento, no dia 24 de agosto, o treinador já tinha sido absolvido pela 4ª Comissão Disciplinar, quando houve empate por 2 a 2 nos votos dos auditores, prevalecendo o resultado mais favorável ao técnico. Como o presidente da Comissão, Paulo Salomão, posicionou-se pela condenação, a Procuradoria recorreu por entender que esse voto deve valer por dois, o chamado “voto de qualidade”. Novamente na mira do STJD, Leão, por cinco votos a dois, ficou livre de punição.
O treinador estava incurso no Artigo 188, que trata de manifestação de forma desrespeitosa contra o árbitro e prevê pena de 30 a 180 dias.
FONTE: GLOBO
Nenhum comentário sobre “Emerson Leão é novamente absolvido”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.