Vanderlei Luxemburgo quer dar um basta à saída desenfreada dos jogadores brasileiros para o exterior. Mas o que mais revolta o treinador do Santos é a negociação das jovens revelações do futebol antes mesmo de criarem raízes por aqui.
- Quero contribuir 0,1% para a minha profissão. Temos de fazer um movimento para proteger o nosso futebol. Para que paremos de perder jogador com 13 anos para fora do Brasil. Tem que confederar jogador na CBF com 13 anos, e fazer um primeiro contrato até 23 anos - diz o técnico à TV Bandeirantes.
Até por isso, o treinador acredita que os investimentos dos clubes nas categorias de base diminuem a cada temporada. Se nos grandes, um atleta sai a preço de banana, o que dizer dos pequenos?
- Ou fazemos um movimento para mudar ou teremos problemas - avisa.
Luxa faz ainda um prognóstico preocupante para a Copa de 2014, que tem o Brasil como candidato único a ser sede:
- Em 2014, vamos ter jogadores brasileiros naturalizados por outros países jogando contra o Brasil e dentro do Brasil - adverte.
FONTE: GLOBO
Nenhum comentário sobre “Luxa quer revelações jogando no Brasil”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.