Insatisfeito com a atuação da equipe neste domingo, no empate em 2 a 2 com o Internacional, no Mineirão, e após ter cobrado vontade dos jogadores, o técnico Emerson Leão acenou com a possibilidade de valorizar a base como forma de levar o Atlético-MG de volta às vitórias. Sem vencer há cinco jogos, o alvinegro está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.
"Eu coloquei o Eduardo no jogo. Ele é da nova safra e vamos começar a prestigiá-la, estamos preparando essa nova safra porque vamos precisar dela. Isso porque eu gosto de quem joga com inteligência, com o físico, mas principalmente com o coração", afirmou Leão.
Após a partida, Leão criticou o grupo e afirmou que quem não tiver vontade não vai atuar no Atlético. Para ele, a postura do time deixou a desejar. "Começamos a aceitar a derrota, eles tocavam para lá, a nossa torcida dava olé na gente, sentimos que o Cláudio estava fora de ritmo mesmo assim foi a frente. O menino Thiago já não agüentava, o Gerson se descabelando para todo lado", avaliou.
O treinador também demonstrou insatisfação com a qualidade técnica do time e pretende explorar os cruzamentos na área a partir dessa semana para ter mais chances de concluir em gols.
"É muito mais fácil treinar esse tipo de jogada que contratar jogador, temos que dar tudo que nós temos nisso aí. Quando tem capacidade com a bola no chão temos que usar, quando não tem usa um fundamento simples, mas eficiente que é a bola cruzada com velocidade na frente do zagueiro", disse Leão. A opção de contratar novos jogadores não existe mais, em função do término do prazo para reforços.
FONTE: UOL
Nenhum comentário sobre “Leão acena com atletas da base para levar o Atlético às vitórias”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.