Com dois gols de Wallyson, o ABC venceu (2 a 1) o Bahia, ontem, no Frasqueirão super-lotado, e garantiu a vaga antecipada para octagonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Moré descontou para o tricolor.
Com o resultado do clássico nordestino, o Alvinegro chegou aos 12 pontos ganhos no grupo 25, enquanto o Bahia continua com os mesmos sete pontos, caindo para a terceira colocação. O segundo colocado é o Rio Branco/AC, que venceu o Fast, em Itacoatiara/AM por 3 a 0, chegando aos nove pontos.
Classificado para a próxima fase, o ABC deve descansar para chegar ‘inteiro’ na fase final. O técnico Ferdinando Teixeira ainda não definiu, mas a tendência é para que os jogadores que não vinham atuando com frequência sejam selecionados para o jogo do próximo domingo contra o Rio Branco, no Arena da Floresta, apenas para cumprir tabela.
Superação
Superação foi a palavra mais citada pelos jogadores e comissão técnica do ABC para definir a emocionante vitória de ontem no clássico com o Bahia. “Foi a vitória da superação. Não tenha dúvida”, disse Adelmo. E completou: “O Bahia falou muito antes do jogo, dizendo que vinha conseguir a classificação em Natal. Mas, aqui, com essa torcida é muito difícil vencer a gente”.
Mais comedido, o meia Juninho Petrolina, um dos destaques da partida ao lado de Éder, Fabiano e Wallyson, fez questão de afirmar que ainda não tem nada ganho. “Ainda não tem nada ganho. Vamos, agora, trabalhar cada vez mais forte para alcançar o nosso segundo objetivo, que é subir para a Série B. A primeira parte nós conseguimos fazer, que foi classificar para o octagonal”.
O jogo
Os cerca de 17 mil torcedores que super-lotaram o Frasqueirão ontem assistiram mais uma decisão recheada emoção. E nervosismo. Precisando da vitória, ABC e Bahia fizeram um jogo digno dos grandes clássicos.
Usando outra vez a torcida, que transformou o estádio num verdadeiro caldeirão, como 12º jogador, o Alvinegro encurralou o Bahia no início do jogo e logo aos 4 minutos abriu o placar com Wallyson. O atacante abecedista aproveitou bem a bobeira da zaga, que bateu cabeça, e fuzilou as redes do goleiro Márcio para delírio da massa alvinegra.
A partir daí, o jogo ficou mais nervoso e quando o árbitro pernambucano Antônio André expulsou Fábio Silva, do ABC, e Fausto, do Bahia, os donos da casa recuaram e acabaram cedendo o gol de empate, aos 36 minutos. Moré subiu mais do que a zaga e apenas escorou um cruzamento na área alvinegra.
Depois de tomar uma dura do técnico Ferdinando Teixeira no vestiário, o ABC voltou mais aceso no segundo tempo e depois de meia hora de pressão chegou ao gol da vitória aos 36 minutos da etapa final. O herói da noite, Wallyson, antecipou-se à zaga e cabeçeou no canto de Márcio.
Ficha técnica
ABC - Ranieri; Bruno, Allan (Peu) e Fabiano; Dênis (Éder), Jean (Wellington), Adelmo, Juninho Petrolina e Rogerinho; Wallyson e Fábio Silva. Técnico: Ferdinando Teixeira
BAHIA - Márcio; Carlos Alberto, Alison, Eduardo (Cléber) e Adilson; Humberto, Emerson Cris, Fausto e Cléber; Charles (Amauri) e Moré. Técnico: Artuzinho
Estádio: Frasqueirão
Árbitro: Antônio André Rodrigues de Souza
Público: 16.597 torcedores, sendo 13.487 pagantes e 3.110 não pagantes
Renda: R$ 173.109,00
FONTE: TRIBUNA
Um comentário sobre “ABC supera o Bahia no clássico e se classifica”
O Bahia é uma vergonha eterna.
Já que o América não vai ficar na 1a, o ABC precisa ocupar aquele espaço em 2009.
Abraços,
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.