América vence primeira na “era” Paulo Moroni

5.10.07 | Marcadores:
Share |

O América conseguiu a quarta vitória no Campeonato Brasileiro da Série A e a primeira sob o comando do técnico Paulo Moroni. O resultado de 3 a 2 sobre o Paraná, ontem, no estádio João Machado - “Machadão” mostra que a equipe potiguar está realmente evoluindo na competição. O Alvirrubro chegou aos 16 pontos e enfrenta o Internacional, no estádio Beira Rio, na próxima rodada.

Injustiça. A palavra traduz bem o que foi o primeiro tempo da partida entre Paraná e América. Se não bastassem as chances perdidas pela equipe potiguar, a arbitragem deixou de confirmar um gol legítimo do Alvirrubro e o clube local ainda sofreu o empate no finalzinho da etapa, num dos poucos lances criados pelos paranistas.

Logo aos 3 minutos, numa falta cobrada por Souza, Reinaldo subiu de cabeça e por pouco não abriu o marcador. Aos 11 minutos o mesmo Reinaldo fez boa jogada, se livrou de dois marcadores e chutou para fora.

O América seguia pressionando e as melhores jogadas surgiam sempre nas bolas paradas. Aos 23 minutos Souza quase aproveitou numa bela cobrança de falta. A jogada serviu como ensaio para o gol, que saiu sete minutos depois. Souza, como sempre, cobrou a falta, o goleiro Flávio rebateu e a bola ficou limpa na área para Carlos Eduardo abrir o marcador para o América.

O Alvirrubro seguiu soberano no jogo e foi prejudicado de forma absurda pela arbitragem. Aos 40 minutos, num rápido contra-ataque, Reinaldo tocou de cabeça e o goleiro Flávio entrou com bola e tudo. Nem o árbitro Paulo César da Silva, nem a auxiliar viram o gol e o jogo seguiu apesar das reclamações dos torcedores e da equipe da casa. O pior viria a acontecer três minutos mais tarde. Num dos poucos lances de ataque do Paraná, Vandinho recebeu na lateral e cruzou para o artilheiro Josiel empatar a partida.

Na volta para a segunda etapa, as coisas ficariam ainda mais difíceis para o elenco americano. Logo aos 6 minutos, o meia Adriano conseguiu marcar um golaço. O jogador recebeu no meio, avançou até a intermediária e acertou um balaço, indefensável para o bom goleiro Sérvulo, decretando a virada paranista.

Em desvantagem no marcador, a equipe americana não viu outra alternativa: atacar. Dessa forma, mesmo desguarnecendo o sistema defensivo, o clube potiguar conseguiu igualar novamente o marcador. Aos 19 minutos, Reinaldo, que já era o melhor jogador em campo, arrisca de fora da área. O goleiro Flávio dá rebote e Wesley Brasília mandou para o gol. O mesmo Wesley Brasília fez o gol da vitória do América. O atacante cobrou com perfeição a penalidade aos 34 minutos e fez a festa da torcida.

Ficha técnica:

América (3): Sérvulo; Ney,

Carlos Eduardo, Robson e Rogélio; Berg, Tony (Washington), Reinaldo e Souza; Leandro Sena e Wesley Brasília (Lano). Técnico: Paulo Moroni.

Paraná (2): Flávio; Daniel Marques, Nem (João Paulo) e Luiz Henrique; Vandinho, Rafael Muçamba, Adriano, Batista e Adriano Bahia; Jefferson (Lima) e Josiel. Técnico: Lori Sandri.

Estádio: Machadão (RN)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Irani Pinto da Paz (PE) e Angela Paula C. Regis Ribeiro (MG)

FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “América vence primeira na “era” Paulo Moroni”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão