Polícia aprova Frasqueirão e recomenda uso de telões

5.10.07 | Marcadores:
Share |

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte garantiu que o estádio Frasqueirão não será interditado. E o Coronel Ricardo Albuquerque, comandante do policiamento da capital, ainda sugeriu à diretoria do ABC a colocação de telões distribuídos em pontos estratégicos da cidade e até a transmissão, ao vivo, via emissora de TV local para as próximas partidas do clube pelo octagonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Tudo para evitar possíveis aglomerações e tumultos na entrada do estádio como aconteceu no último jogo contra o Bahia.

“O Frasqueirão não tem nenhum problema. Muito pelo contrário. É um estádio novo, moderno e o ABC tem mais é que jogar lá mesmo. À Polícia Militar cabe garantir a segurança dentro e fora do estádio. No último jogo, por exemplo, só foi registrada uma ocorrência, envolvendo um cidadão que estava vendendo ingressos falsos e foi preso com 13 carteiras de estudantes”, comentou o comandante, que se reuniu ontem com dirigentes do ABC.

“Sugerimos, inclusive, para evitar grandes aglomerações na frente do estádio, quando a carga de ingressos for esgotada, a colocação de telões pela cidade, na Zona Norte, ou no Machadinho, como o Atlético Mineiro fez no ano passado pela Série B. Ou a liberação da transmissão do jogo por algum canal de TV local. O que, inclusive, não deve acontecer porque a diretoria do ABC me adiantou que uma grande emissora de TV Aberta estaria negociando com a CBF a transmissão desta fase final da Série C”, completou o comandante da PM.

Sobre o público pagante anunciado no jogo contra o Bahia - 13,4 mil -, maior do que a carga total de ingressos anunciada (12,9 mil), a diretoria do ABC tratou de explicar. “O problema é que o sócio-torcedor entra na contagem geral como pagante. Por isso, o número de pagantes anunciado foi superior ao da carga de ingresso”, esclareceu Fred Menezes, responsável pela carga de ingressos nos jogos do ABC.

Ferdinando Teixeira vai poupar o time

Pelo menos nove jogadores que vinham atuando no time titular do ABC estão fora do jogo contra o Rio Branco do Acre, no próximo domingo à tarde, pela última rodada da terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro: Ranieri, Nego, Ben-Hur, Allan, Adelmo, Jean, Fábio Silva, Wallyson e Juninho Petrolina.

“Os jogadores que estão machucados e que estão em tratamento não vão viajar”, disse o técnico Ferdinando Teixeira, confirmando os nomes. “Vamos poupar esses jogadores que vêm numa seqüência muito forte de jogos e precisa de recuperação para entrar bem no octogonal”

Com isso, o já classificado Alvinegro vai cumprir tabela no grupo 25 praticamente com um time reserva. Ranieri apoia a decisão do treinador. “É importante este descanso para que os que estão com algum tipo de lesão possa se recuperar. Não tenha dúvida disso. Mas, isso não quer dizer que o time que vai enfrentar o Rio Branco seja pior ou melhor. O ABC hoje é um grupo e quem for jogar vai representar bem o clube”, destacou Ranieri.

Ferdinando, que está fazendo todo o esforço possível para evitar o desgaste de seus jogadores, deve fazer mais um treino hoje.

FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “Polícia aprova Frasqueirão e recomenda uso de telões”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão