Até a polêmica do mês passado, Adriano tinha somente quatro gols em dez partidas (média de 0,4) pelo São Paulo. Em março, os números foram bem superiores e aproveitamento quase dobrou: seis gols em oito apresentações (média de 0,75). Para completar, ainda foi responsável por duas assistências para Borges nas vitórias contra Barueri e Sertãozinho, no Morumbi.
“É só manter a tranqüilidade e trabalhar com honestidade que as coisas aparecem. Não perdi a cabeça de maneira nenhuma mesmo no período de dificuldade”, comemora o Imperador, que tem contrato até o início de julho com o São Paulo.
A boa fase de Adriano começou na partida contra o Audax Italiano, do Chile, no Morumbi, pela Copa Libertadores da América, no dia 5 de março. O São Paulo estava atrás do marcador até os 29 minutos do segundo tempo, quando ganhou a ajuda de seu camisa dez, autor de dois gols e herói da virada.
Na recente vitória contra o Bragantino, no domingo, Adriano contou com a colaboração da sorte principalmente no segundo gol. Esquecido pela marcação na cobrança de escanteio, o Imperador aproveitou o desvio de um zagueiro e, livre dentro da pequena área e sem goleiro, apenas empurrou a bola para as redes.
“Foi o gol mais fácil que fiz aqui no São Paulo. Vamos ver se, daqui para frente, encontro facilidade nos outros também. Mas tudo com respeito aos adversários”, afirma o centroavante, claramente com a intenção de se manter longe de novas polêmicas.
O bom desempenho nos últimos 30 dias também rendeu a Adriano elogios de seus companheiros de clube. O zagueiro André Dias destaca a participação do Imperador na pressão da saída de bola do adversário, detalhe cobrado insistentemente pelo técnico Muricy Ramalho.
“Como jogamos com três zagueiros, sempre necessitamos da ajuda dos atacantes. O Adriano está fazendo muito bem esse trabalho nas últimas partidas. Com isso, a bomba não estoura na defesa”, diz André Dias.
Em compensação, a opinião no São Paulo é unânime: Adriano ainda pode render mais até o final de seu contrato. “É um jogador com muita qualidade e que está crescendo. Tenho certeza que pode retornar ao mesmo nível do início de seu trabalho na Internazionale”, aposta o ala Joílson.
superesportes
Nenhum comentário sobre “Adriano termina mês de março com números favoráveis no Tricolor”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.