No último domingo, Bekele liderava a prova longa (12 quilômetros) do Mundial de Cross-Country, em Edimburgo, na Escócia, mas teve um de seus tênis deslocado, após um pisão de um adversário. O etíope teve de parar para recolocá-lo, e perdeu 25 metros durante a pausa, mas conseguiu se recuperar e vencer o evento pela sexta vez na carreira. Ele é o primeiro hexacampeão mundial de cross-country.
O problema com o calçado não foi o único obstáculo de Bekele durante a prova. Após cruzar a linha de chegada, o corredor revelou que sua maior preocupação durante a corrida foi, na verdade, uma dor de barriga.
- Na noite passada, não estava me sentindo bem, e me levantei quatro vezes para ir ao banheiro, então já sabia que seria duro vencer hoje. A lama (da pista) também dificultou, mas era a mesma situação para todos, então não incomodou tanto - avaliou, em entrevista coletiva.
Outro elemento de pressão para Bekele foi a presença de sua esposa, a atriz Danawit Gebregziabher, em Edimburgo. Foi a primeira vez que ela esteve em um evento.
O etíope deve competir nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto deste ano, nas provas dos 5.000 e 10.000 metros. Bekele é recordista mundial em ambas.
globo
Nenhum comentário sobre “Etíope mostra que nem tudo é tecnologia”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.