Manchester United e Barcelona confirmaram favoritismo e, mesmo fora de casa, venceram ontem o jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês bateu a Roma na capital italiana, por 2 a 0, enquanto os espanhóis marcaram 1 a 0 no Schalke 04, em Gelsenkirchen, na Alemanha.
As partidas de volta deste dois confrontos estão marcadas para o dia 9 de abril. Jogando no contra-ataque, o Manchester United chegou à nona vitória em nove jogos nesta edição da Liga dos Campeões. A pressão no Estádio Olímpico de Roma foi toda da equipe da casa, que tomou a iniciativa desde o início.
O goleiro brasileiro Doni praticamente não pegou na bola. Nem quando o atacante português Cristiano Ronaldo, de cabeça, abriu o placar para a equipe inglesa, aos 39 minutos da primeira etapa.
O segundo tempo começou da mesma forma: a Roma pressionando em busca da igualdade, enquanto o Manchester United apostava nos contra-ataques. Assim, Tonetto quase empatou o jogo, mas errou o alvo. Já Vucinic e Giuly pararam na grande atuação do goleiro holandês Van der Sar, do time inglês.
Mas, quando parecia que a equipe italiana iria empatar, Doni falhou e Rooney não perdoou, aos 21 minutos da etapa final, fazendo 2 a 0. A Roma sentiu a desvantagem e poderia ter sofrido uma goleada, pois o Manchester United ainda perdeu quatro grandes chances de gol - duas delas com Cristiano Ronaldo, desde já favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2008.
Na Alemanha, um duelo taticamente diferente do de Roma. O Barcelona, sem Deco, Ronaldinho Gaúcho e Messi, não se acovardou com a pressão da fanática torcida do Schalke 04. Ao contrário, o time espanhol sempre valorizou a posse de bola, com Xavi, Iniesta e Touré, abusando no toque de bola de meio-de-campo.
Bojan Krkic fez o único gol da partida, aos 12 minutos do primeiro tempo, após boa jogada do atacante francês Henry. O Schalke tentou pressionar, mas seu jogo aéreo não teve sucesso diante dos zagueiros do Barcelona, Milito e Puyol, insuperáveis nas bolas altas.
O segundo tempo foi mais movimentado. O Schalke partiu para o ataque, enquanto o Barcelona jamais abandonou os contra-ataques rápidos. No fim, a equipe alemã reclamou um pênalti de Abidal em Westermann, não marcado pelo árbitro. Semana que vem, o Barcelona joga pelo empate.
Nenhum comentário sobre “Visitantes saem na frente na Liga dos Campeões da Europa”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.