Cruzeiro quer melhorar rendimento ofensivo no Brasileiro

24.5.08 | Marcadores:
Share |


Melhor ataque do Campeonato Brasileiro de 2007, com 73 gols marcados em 38 jogos, o que representa 1,92 por partida, o Cruzeiro começou a competição deste ano com um aproveitamento ofensivo ligeiramente inferior. Nas duas primeiras rodadas a equipe celeste, que alcançou 100% de aproveitamento, balançou as redes adversárias três vezes (1,5 por jogo).

Comparando-se o aproveitamento nas duas rodadas iniciais deste ano, em relação à competição passada, no entanto, o Cruzeiro está um pouco melhor. Em 2007, o time celeste balançou as redes adversárias duas vezes, nos seus dois primeiros jogos, ambas no empate em 2 a 2 com o Fluminense, no Rio, na estréia. Na segunda partida, a equipe cruzeirense foi batida por 3 a 0 pelo Corinthians, no Mineirão.

Este ano, o Cruzeiro venceu seus dois compromissos iniciais: 2 a 0 sobre o Vitória, em Salvador, na estréia, e 1 a 0 diante do Botafogo, no Mineirão. Dessa forma, o time do técnico Adilson Batista soma seis pontos ganhos, com três gols a favor e nenhum sofrido.

Os jogadores do Cruzeiro consideram que nos dois jogos disputados a equipe esteve bem do ponto de vista ofensivo, criando uma série de oportunidades, nem todas transformadas em gols.

"O importante é criar, lógico que se tivermos mais um pouco de rapidez, atenção na hora de finalizar, pela qualidade que nossos jogadores têm vamos conseguir fazer os gols", afirmou o goleiro Fábio. "Temos qualidade, estamos criando as oportunidades e é importante aproveita-las porque a tendência é que os jogos fiquem mais difíceis e as oportunidades aparecerem menos", acrescentou.
uol

Nenhum comentário sobre “Cruzeiro quer melhorar rendimento ofensivo no Brasileiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão