Por embalo e topo, Corinthians encara ABC, calor e Frasqueirão

24.5.08 | Marcadores:
Share |

Um estádio novo, mas pequeno. Uma temperatura elevada. E um adversário que nessas condições é muito forte. Às 16h deste sábado, o Corinthians irá enfrentar todos esses obstáculos: pela terceira rodada da Série B, a equipe paulista pega o ABC no estádio Frasqueirão em busca de um embalo decisivo.

Assumidamente envolvido com as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo pela Segundona para engrenar e chegar confiante na próxima quarta-feira. Dia em que tentará reverter a vantagem do Botafogo (2 a 1) para alcançar um lugar na decisão do torneio eliminatório.

Na Série B, o momento é bom. Foram duas vitórias em dois jogos e seis pontos que asseguraram a liderança isolada ao fim da segunda rodada. Mas no que depender do ABC e do cenário de Natal, a equipe de Mano Menezes terá uma caminhada bastante dura.

Desde quarta-feira, quando desembarcou do Rio de Janeiro, a delegação tem sofrido com a alta temperatura. Segundo a previsão do tempo, o jogo pode iniciar sob um calor de 30ºC. "Não temos esse calor em São Paulo, já eles estão mais acostumados. O que ajuda é que venta bastante, mas realmente será complicado", opinou Fabinho.

Outro tipo de calor também irá atrapalhar o Corinthians: o calor humano. O campo do Frasqueirão é muito próximo à arquibancada. E todos os ingressos colocados à disposição para os anfitriões foram vendidos rapidamente (o time paulista teve direito a 10% da carga).

O resultado dessa mistura de fatores só poderia ser um: o bom retrospecto em casa do ABC. No ano passado, na campanha que lhe garantiu o acesso à Série B, a equipe potiguar realizou 16 partidas como anfitriã: foram 15 vitórias e um empate.

Atento às dificuldades, o Corinthians buscará a vitória para não se abalar na Copa do Brasil. Mas caso um revés aconteça, o time estará pronto para se recuperar. Palavras de Mano Menezes. "Estamos sujeitos a um resultado negativo. Por isso, precisamos estar preparados para, no dia seguinte, reagir independentemente do que acontecer aqui."

A preocupação com o Botafogo é tanta que o treinador irá fazer algumas mudanças no time de olho no duelo de quarta. Os suspensos Carlos Alberto, André Santos e Lulinha devem dar lugar a Alessandro, Carlão e Wellington Saci, respectivamente.

Fabinho, outro que não poderá enfrentar o Botafogo, treinou entre os titulares em Natal. Já Chicão pode ser poupado e dar lugar a Fábio Ferreira na defesa. "Devido às suspensões para quarta-feira vou mudar um pouco o time", confirmou Mano.

No ABC, Ferdinando Teixeira adotou o estilo de Mano Menezes e tentou "esconder" sua equipe no último treino. Antecipou o horário da movimentação e fechou o acesso ao local. No entanto, o único setor que pode ser modificado é o ataque: Neto Potiguar e Ivan brigam por posição, com vantagem para o primeiro.

ABC
Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Jean, Márcio Hahn, Éder e Rogerinho; Valdir Papel e Neto Potiguar (Ivan)
Técnico: Ferdinando Teixeira

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e Carlão; Fabinho, Eduardo Ramos, Wellington Saci e Douglas; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

Data: 24/05/2008 (sábado)
Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE)
uol


Nenhum comentário sobre “Por embalo e topo, Corinthians encara ABC, calor e Frasqueirão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão