Estréia de técnico e histórico do ABC impulsionam Gama por primeiros pontos

31.5.08 | Marcadores:
Share |

Em três rodadas, o Gama não somou um ponto sequer na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Com dois gols anotados e dez sofridos, o time do Distrito Federal ocupa a lanterna da competição nacional. Ainda assim, está animado para o jogo contra o ABC, às 20h30 deste sábado, no estádio Mané Garrincha. E as principais razões para isso são a estréia do técnico Roberto Cavalo e o histórico negativo do rival como visitante.

Em toda a temporada, o ABC obteve apenas dois triunfos atuando longe de seus domínios. O time potiguar bateu o Potyguar de Currais Novos no dia 12 de janeiro, na primeira partida de 2008, e o Coríntians-RN, no dia 23 de fevereiro.

O mais curioso é que o ABC não vence como visitante desde essa data, mas também está invicto. Foram cinco empates consecutivos fora de casa, incluindo a igualdade por 0 a 0 com o Avaí na segunda rodada da Série B.

O jogo contra o Avaí, aliás, inaugurou uma série negativa do ABC. O time potiguar só marcou gols na estréia - vitória por 3 a 2 sobre o Vila Nova -, mas passou em branco nesse empate e na derrota por 1 a 0 para o Corinthians.

Para tentar mudar essa história, o técnico Ferdinando Teixeira aposta no retorno do atacante Vinícius, que estava machucado e será titular neste sábado. Adelmo, que também não atuou contra o Corinthians, é outra novidade.

Em compensação, o ABC não poderá escalar o lateral-esquerdo Rogerinho, negociado com o Paraná. O substituto dele seria Vainer, mas o reserva sofreu uma lesão no tornozelo. Com isso, Alysson herdou a posição.

Entretanto, as mudanças na equipe não serão exclusividade do ABC. O Gama também apresentará uma formação diferente para a partida de estréia do técnico Roberto Cavalo.

Assim como rival deste sábado, Cavalo dedicou uma enorme faixa de tempo nesta semana a correções no ataque. O Gama só balançou as redes adversárias duas vezes na Série B, ambas com Adriano Magrão.

Para dar suporte a Magrão, Cavalo optou por escalar o atacante Ludemar como um quarto homem de meio-campo. O setor ainda terá Thiaguinho e Cléber Gaúcho como novidades - só Emerson foi mantido.

Cavalo ainda fez duas mudanças no setor defensivo. Sem o zagueiro Pedro Paulo e o lateral-esquerdo Rodrigo Ítalo, o comandante optou por Gustavo e Ademar como titulares neste sábado.

Nenhum comentário sobre “Estréia de técnico e histórico do ABC impulsionam Gama por primeiros pontos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão