Ponte Preta testa embalo e fragilidade do América-RN em Natal

31.5.08 | Marcadores:
Share |

As rodadas seguintes da Série B do Campeonato Brasileiro se tornaram uma grande provação para a Ponte Preta. Vice-campeã estadual nesta temporada, a equipe de Campinas estreou na competição nacional com um revés por 3 a 0 para o São Caetano. Depois, recuperou-se e bateu Bragantino (1 a 0) e Ceará (3 a 2). Disposto a provar que o mau começo não passou de um acidente e se consolidar, o time paulista visitará o América-RN às 16h deste sábado, em Natal, no estádio Machadão.

A impressão negativa deixada no início da Série B do Campeonato Brasileiro, contudo, não é o único obstáculo para a Ponte Preta neste sábado. A equipe de Campinas ainda terá de apagar suas últimas apresentações como visitantes - o revés para o São Caetano e a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras na decisão do Estadual.

Só que a Ponte Preta terá um adversário desesperado pela frente. Única equipe que ainda não marcou gols na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o América-RN não somou pontos nas três primeiras rodadas e luta para amenizar o momento negativo.

O problema é que o América-RN lutará contra a desconfiança de seus torcedores. Afinal, o time potiguar não vence como mandante desde o dia 24 de fevereiro, quando fez 2 a 0 sobre o Potyguar de Currais Novos em partida válida pelo Estadual.

Para mudar essa história, a principal aposta do treinador Carlos Moura é uma mudança no esquema tático. Em vez do 3-5-2 que vinha utilizando, o América-RN enfrentará a Ponte Preta com dois zagueiros e quatro homens no meio-campo.

A nova configuração tática abriu espaço para a entrada de Daniel na equipe. O armador fará sua estréia pelo América-RN e dividirá a função de criação com o meia Vaninho - Paulo Matos e Marcelo Nicácio formarão o ataque.

A alteração mais comemorada pela torcida do América-RN, contudo, não é nenhum jogador que pode acabar com o jejum de gols alvirrubro na Série B. Ao contrário. Destaque da equipe na campanha do acesso à elite do Brasileiro em 2006, o goleiro Fabiano voltou ao clube nesta semana, foi recebido com festa e fará sua reestréia como titular.

A Ponte Preta também apresentará uma novidade no gol neste sábado, já que Aranha está machucado. Dênis aparecerá como titular e será a única mudança em relação ao time que bateu o Ceará na semana passada.

"Treinamos jogadas ensaiadas e corrigimos algumas falhas que aconteceram na última partida. Sabemos que o jogo não será fácil, mas vamos em busca dos três pontos", avisou o técnico Sérgio Guedes em entrevista ao site oficial da Ponte Preta.
uol

Nenhum comentário sobre “Ponte Preta testa embalo e fragilidade do América-RN em Natal”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão