Padres do Rio trocam o altar por pelada com Zico no Maracanã

29.5.08 | Marcadores:
Share |


Como numa cerimônia papal, o Maracanã deve receber neste sábado 254 caravanas, uma para cada paróquia do Rio. Mas engana-se quem pensa que haverá alguma missa campal. No templo do futebol, 11 padres (dentre os 620 filiados à arquidiocese municipal) trocarão a batina, pelo menos por uma tarde, por shorts, meiões e chuteiras. Isso mesmo, o encerramento da Olimpíada da Paz, ficará por conta de uma seleção carioca de parocos que terá o privilegio de trocar passes e enfrentar o semideus flamenguista Zico.

No primeiro e único treino do selecionado, o padre Alberto de Almeida, da Igreja Santa Edwiges, em Braz de Pina, manda um recado bem-humorado para os adversários: o time de celebridades do Planet Globe. Embora o Galinho de Quintino irá defender uma equipe em cada tempo, o dublê de goleiro põe em primeiro lugar a paixão clubística.

- Assim como o Ricardo Pinto, goleiro do Fluminense no fim da década de 80, vou dificultar a vida do Zico. Ele só vai balançar a rede a nosso favor. Por mais que ele seja um ídolo nacional, não posso ter prazer em levar gol de flamenguista - adverte, às gargalhadas, o padre tricolor, que não perde um jogo do time do coração. Nas quartas-feiras, sempre vai ao Maracanã, e, no fim de semana, torce pelo Flu pela televisão de sua paróquia.
globo

Nenhum comentário sobre “Padres do Rio trocam o altar por pelada com Zico no Maracanã”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão