No Recife, Náutico tenta se aproveitar do desânimo do Botafogo

1.6.08 | Marcadores:
Share |



Embalado pelo bom começo e a quarta colocação na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o Náutico vai tentar explorar o momento inverso do seu adversário, o Botafogo, para garantir mais uma vitória na competição. O time carioca foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira passada, pelo Corinthians, e tenta afastar o desânimo para se concentrar nas disputas do Brasileirão.

Curiosamente, o jogo deste domingo marca o começo de uma nova era para as duas equipes. O Náutico terá a estréia do técnico Leandro Machado, que assumiu o comando do time na terça-feira, uma partida após o Alvirrubro ter sido dirigido interinamente pela dupla Caê Cunha (auxiliar-técnico) e Sangaletti (superintendente de futebol) - o ex-treinador Roberto Fernandes agora comanda o Atlético/PR. Já o Botafogo fará a sua primeira partida sem ter Cuca no banco de reservas. O treinador dos juniores, Luisinho Rangel, dirige a equipe em campo, mas o novo treinador, Geninho, acompanha o Alvinegro no Recife.

Após os jogos que abriram a quarta rodada, no sábado - Vasco 2 a 1 Grêmio, Internacional 1 a 1 Sport e Figueirense 0 a 0 Goiás -, o Náutico caiu da quarta para a quinta posição, enquanto o Botafogo perdeu dois postos e foi ao 11º lugar. Uma vitória do time da casa o garante pelo menos na terceira colocação isolada da tabela. Já o Botafogo, dependendo dos outros resultados, pode terminar a rodada em quarto lugar, em caso de vitória.

Pelo menos no discurso, os jogadores do Náutico garantem que não dão muita bola para o atual momento do Botafogo. Eles dizem que se há o desânimo pela eliminação recente, também há o estímulo de ter um novo treinador assumindo a equipe. "Eu imagino o que os atletas do Botafogo estão pensando agora. Eles vão querer mostrar ao novo treinador que têm qualidade e, para isso, vão buscar uma vitória", comentou o zagueiro Vagner, que se recuperou de uma lesão muscular e volta ao time que, com Leandro Machado, ganha uma linha de três zagueiros, com Negretti e Everaldo.

O novo técnico sabe que dificilmente conseguirá ver a equipe atuando da forma que ele deseja. Mas já começa a identificar os pontos em que o Náutico precisa evoluir. Um deles é o aproveitamento nos passes, fundamento em que, segundo os números do Datafolha, o time pernambucano ocupa a antepenúltima posição entre os participantes da Série A.

"Eu não recebi esses números, mas já detectei isso nos treinamentos e no jogo contra o Grêmio. Nossa equipe tem que buscar esse equilíbrio, mas eu sei que não é algo que se consegue da noite para o dia", argumentou Machado.

O Botafogo entra em campo com o difícil objetivo de deixar para trás a eliminação da equipe na Copa do Brasil para o Corinthians no meio de semana. Lusinho Rangel será a "voz" de Geninho, que assistirá a partida do próprio estádio dos Aflitos, e já estará orientando o profissional que estará à beira do gramado.

Luisinho Rangel já declarou que não fará grandes mudanças no Alvinegro. O lateral Alessandro, o volante Túlio e o meia Carlos Alberto iniciarão o confronto, bem como o goleiro Renan, que substituirá o antes titular Castillo, machucado.

A dúvida fica por conta do substituto de Triguinho, lesionado. Luciano Almeida e Eduardo são os favoritos para ocupar a vaga. O apoiador Zé Carlos corre por fora.

"Ainda não defini. O Luciano Almeida vem treinando bem e o Eduardo é versátil. Vamos esperar mais um pouco. O importante é o time ter uma grande participação", disse Luisinho Rangel.

NÁUTICO
Eduardo; Vagner, Negretti e Everaldo; Ruy, Ticão, Paulo Almeida (Alceu), Geraldo e Itaqui (Berg); Felipe e Wellington. Técnico: Leandro Machado

BOTAFOGO
Renan, Alessandro, Renato Silva, André Luís e Eduardo (Luciano Almeida ou Zé Carlos); Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Luisinho Rangel (interino)

Data: 01/06/2008 (Domingo)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme/SP - FIFA
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho/SP - FIFA e Arnaldo Rodrigues de Souza/CE
uol

Nenhum comentário sobre “No Recife, Náutico tenta se aproveitar do desânimo do Botafogo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão