América-RN derrota o Marília e deixa a lanterna da Série B

19.7.08 | Marcadores:
Share |

Mesmo desfalcado de seu principal jogador e do técnico, ambos suspensos, o América-RN reencontrou o caminho das vitórias. Com uma apresentação convincente, o time potiguar derrotou o Marília por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Machadão, e deixou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

CLASSIFICAÇÃO
13) Criciúma144
14) Paraná143
15) Marília132
16) Brasiliense113
17) América-RN113
18) Gama103
19) Fortaleza102
20) CRB82
TimePontosVitórias
O resultado positivo encerra um jejum de três jogos sem vencer. Além disso, o América-RN respira na segunda divisão nacional. Sobe para 11 pontos e, enfim, deixa a última colocação. Ainda continua na zona de rebaixamento, mas ganha ânimo para buscar uma recuperação. Na terça-feira, pega o Santo André, fora de casa.

A vitória, aliás, ocorreu com desfalques importantes. Dentro e fora do gramado. Ontem, a equipe potiguar teve indeferido seu pedido de efeito suspensivo para Souza, principal jogador do atual elenco, e para o técnico Ruy Scarpino.

O experiente meia agrediu o árbitro João Fernando da Silva na derrota para o Juventude e pegou 120 dias de suspensão. Já o treinador foi acusado de ofender o juiz na mesma partida e ficará 30 dias longe do banco de reservas.

Enquanto o Améria-RN respira, o Marília volta a rondar a zona de descenso. Oito dias após derrotar o São Caetano, o time treinado por Jorge Rauli volta a perder. Com isso, permanece com 13 pontos. Agora, terá uma seqüência de dois jogos em casa --Avaí e Fortaleza.

O jogo

Pressionado pelo péssimo momento na competição, o América-RN demonstrou muito nervosismo no começo da partida. O Marília aproveitou essa instabilidade do rival. O goleiro Fabiano, por exemplo, foi muito exigido e fez três difíceis defesas nos primeiros 20 minutos.

Os donos da casa tinham muitas dificuldades. Quase não levavam perigo ao goleiro do Marília. Para se ter idéia, sua primeira boa oportunidade aconteceu somente aos 22min, com Aloísio e que foi defendido por Giovanni. A partir deste lance, o América-RN cresceu em campo

Aos 29min, após cobrança de escanteio, Robson se antecipou e abriu o marcador para os anfitriões. Três minutos mais tarde, ampliou, com Fábio Neves, após uma disputa de bola entre o atacante Marcelo Nicácio e goleiro Giovanni.

Não bastasse sofrer dois gols num curto espaço de tempo, o Marília ainda teve a expulsão de Marcinho, que tentou simular um pênalti e recebeu o cartão vermelho. "Vacilamos nos gols sofridos. Agora ficou complicado, principalmente porque estamos com um jogador a menos", lamentou Serginho ao Premiere FC.

O panorama não mudou no segundo tempo. Os visitantes não encontravam forças para chegar ao gol do adversário. Já o América-RN era perigoso e explorava os contra-ataques. De tanto insistir, chegou ao seu terceiro gol, aos 33min. Rodrigo Santos arriscou de longe e, beneficiado por uma falha do goleiro, definiu o placar. 3 a 0.

AMÉRICA-RN
Fabiano; Maizena, Robson, Márcio Rozário e Juninho Goiano (Daniel); Julio Terceiro, Rodrigo Santos (Dida), Romeu (Tiago Carpini) e Aloísio; Fábio Neves e Marcelo Nicácio.
Técnico: Cacau (interino)

MARÍLIA
Giovanni; Serginho, Renê (Rodrigo Batata), Leandro Amaro e João Victor; João Vítor, Rafael Fefo, Ricardinho (Alisson Moraes) e Tiago Rodrigues (Samuel); Marcinho e Robert.
Técnico: Jorge Rauli

Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Cartões amarelos: Marcinho e João Victor (Marília)
Cartão vermelho: Marcinho (Marília)
Gols: Robson, aos 29min, e Fábio Neves, aos 32min do primeiro tempo; Rodrigo Santos, aos 33min do segundo tempo.
uol

Nenhum comentário sobre “América-RN derrota o Marília e deixa a lanterna da Série B”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão