Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, além de encarar seu arqui-rival Cruzeiro, domingo, no Mineirão, o Atlético Mineiro buscar quebrar um tabu. Nas últimas seis partidas entre as equipes, o Galo não consegue bater seu rival, acumulando cinco derrotas e um empate.
A marca vem desde o início do ano passado, quando o Atlético bateu o Cruzeiro no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, por 4 a 0, em 29 de abril de 2007. A partir daí, domínio total do time celeste. Porém, em campeonatos brasileiros, a vantagem é atleticana, que, em 41 jogos, saiu vitorioso em 15 ocasiões, com mais 11 derrotas e 15 empates.
O técnico Alexandre Gallo não tem nenhum problema de suspensão, além de contar com os retornos do lateral-esquerdo Calisto e o atacante Marques, recuperados de contusão. Mas a escalação dos jogadores ainda é duvida, já que estão um longo período longe dos treinamentos e sem ritmo de jogo.
O Atlético Mineiro ocupa a 14º colocação, com 12 pontos, enquanto o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 18 pontos. O clássico será realizado às 16 horas, no Mineirão.
futebolinterior
Nenhum comentário sobre “Contra rival, Atlético-MG quer encerrar jejum de vitórias”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.