A CBF suspendeu o volante Rodrigo Souto, do Santos, por dois anos, assim como já havia feito a Conmebol. Flagrado no exame antidoping, por uso de cocaína, numa partida da Taça Libertadores da América, o jogador vinha atuando normalmente, já que o clube não tinha sido notificado. Clube e atleta ainda podem recorrer da decisão.
A assessoria de imprensa do Peixe havia divulgado inicialmente que a suspensão preventiva era apenas de 30 dias, mas corrigiu a informação no site oficial.
Quem determina a punição de casos de doping em competições organizadas pela Conmebol, Fifa e Comitê Olímpico Internacional é a World Anti-Doping Agency (Wada). Diferentemente do que acontece em casos de doping em competições no âmbito da CBF, não há a suspensão preventiva. A punição definitiva é dada sem julgamento. Cabe agora a Souto e ao Santos tentarem diminuir ou suspender a pena apelando ao Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça.
O exame antidoping feito no jogador após a partida com o San José, na Bolívia, acusou a presença de cocaína. Souto nega ter ingerido droga e foi levantada a possibilidade de sabotagem.
O afastamento do volante pegou o técnico Cuca de surpresa. O treinador contava com ele para o duelo deste domingo, contra o Sport, na Vila Belmiro. Sem seu titular, ainda não decidiu o que irá fazer.
- A gente acabou de receber essa informação, depois do coletivo. Agora vou ter de pensar direitinho sobre como vou arrumar esse meio-campo - diz o treinador.
globo
Nenhum comentário sobre “Por doping, CBF confirma suspensão de dois anos a Rodrigo Souto”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.