Dunga, enfim, de bem com a vida

28.11.08 | Marcadores:
Share |
Dunga sorrindo, dando autógrafos e dizendo estar em paz com a imprensa? O que parecia impossível um tempo atrás agora é realidade. De bem com a vida, principalmente após os 6 a 2 sobre Portugal, o treinador esteve ontem em São Paulo, ao lado do auxiliar Jorginho, para anunciar os indicados ao prêmio de melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

E se o assunto principal era a competição nacional, o treinador fez questão de se mostrar mais um fã do São Paulo, que só precisa de uma vitória sobre o Fluminense neste domingo, no Morumbi, para ser hexacampeão.

"Uma grande equipe, a primeira que se organizou para disputar os pontos corridos. Enquanto os outros estão aprendendo a jogar a competição, o São Paulo está pronto faz tempo", observou o técnico da seleção. "O título estará em boas mãos, merecidamente."

Dunga não gosta de analisar clubes. Acha irresponsável comentar méritos ou problemas em casa nas quais não vive o dia-a-dia. Mas, amparado por Jorginho, que defendeu as cores do São Paulo em 1999, ele mostra satisfação em falar do time do técnico Muricy Ramalho.

"A estrutura no São Paulo é muito boa, se organiza para não perder jogadores na janela internacional. Já os outros times têm de remodelar a equipe no meio da temporada." Mas o segredo está apenas aí? "Não, desta vez, os rivais até tiveram mérito de equilibrar a competição, Flamengo e Cruzeiro, com belos times, fizeram boa competição. Mas quem cresceu na reta final? O São Paulo."

O treinador não destaca jogadores do São Paulo, prefere elogiar o grupo. E usa este argumento para mostrar a boa fase da seleção brasileira. "Não é porque um jogador faz uma partida ruim que temos de mudar. O Maicon vem fazendo grandes jogos, mas todos cobram quando não vai bem. Isso está errado", enfatiza. "O Cafu ficou 10 anos na seleção, ganhou tudo, mas também sofreu no começo."

Dos comandados de Muricy, poucos já tiveram chances com Dunga. Miranda e Hernanes devem fazer parte das convocações com mais freqüência. O volante, indicado a craque do Brasileirão, faz os olhos do treinador brilharem.

"É um jogador que vem mantendo uma grande regularidade nos últimos dois anos. Já o chamamos algumas vezes para a seleção e vai depender só dele para que esteja no Mundial de 2010 (na África do Sul)."

Como assim se a seleção ainda nem garantiu uma vaga? Dunga faz questão, sempre, de pedir respeito ao esquadrão verde-amarelo. Frisou, mais uma vez ontem, que o Brasil vai terminar as Eliminatórias entre os quatro primeiros colocados, e que o ambiente na seleção é ótimo no momento. "E não me venham dizer que a Espanha é o time a ser batido. Eles nunca ganharam um Mundial. Tem de respeitar o Brasil, a Itália e a Alemanha", cravou.

tribunaimprensa

Nenhum comentário sobre “Dunga, enfim, de bem com a vida”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão