Amauri continua sendo o assunto preferido da imprensa italiana em entrevistas com Dunga. Em conversa com o canal Sky, o técnico da seleção brasileira voltou a ser questionado sobre a possibilidade de o atacante do Juventus vestir a amarelinha. Na sua resposta, o capitão do tetra deixou claro que há outros nomes com vantagem na briga por um lugar no ataque da equipe pentacampeã mundial.
- Temos muitas opções no Brasil: Luis Fabiano, que faz gol em todos os jogos da seleção; Adriano, que jogou duas partidas e marcou dois gols; Alexandre Pato, que está crescendo muito. E há outros ainda. Nós precisamos convocar jogadores com características diferentes – afirmou.
O caso de Amauri gera polêmicas na Itália. O jogador deverá receber a cidadania italiana ainda neste ano e o técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, já disse que gostaria de tê-lo na Azzurra. Por outro lado, o atacante costuma afirmar que sonha jogar pelo Brasil e chegou a ser chamado por Dunga para o amistoso com a Itália, mas não foi liberado pelo Juventus porque a convocação saiu fora do prazo de 15 dias dado pela Fifa. Assim, Amauri segue com a opção de um dia jogar pela atual campeã do mundo, já que nunca vestiu a amarelinha.
Durante a semana, o volante Gattuso, do Milan, criticou a demora do camisa 8 do Juventus em decidir qual seleção vai defender. O jogador rubro-negro chegou a dizer que não quer Amauri na Azzurra.
- Independentemente de ser Amauri ou outro jogador, as portas da seleção brasileira estão abertas. Não é o técnico que decide se a porta abre ou fecha, eles que devem demonstrar no campo se a porte merece abrir ou fechar. Damos oportunidades a todos – concluiu Dunga.
globo
Nenhum comentário sobre “Dunga põe Luis Fabiano, Pato e Adriano na frente de Amauri na seleção”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.