Quando enfrentou o Resende no dia 21 de fevereiro, o Flamengo estava invicto em 2009 e tinha a melhor campanha do Campeonato Carioca. Mas a máscara caiu com a derrota por 3 a 1, no Maracanã, e a eliminação da Taça Guanabara. Neste sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar em outro palco, o Engenhão, e em um contexto diferente.
O Rubro-Negro invicto não existe mais, e o que se vê agora é um time em processo de reconstrução, onde cada vitória é comemorada de forma intensa por afastar a crise do cotidiano do clube.
Mas o vexame contra o Resende deixou traumas e marcas. O discurso de Léo Moura, que agora joga no meio-campo, prova a mágoa.
- A motivação vai ser dobrada. Muita gente questionou o grupo depois daquele jogo e não achei justo. Sabemos o quanto a nossa equipe é forte. Chegou a hora de provar isso e calhou de encarar o Resende novamente
.
Cuca tenta tirar o peso do revanchismo da partida. Em segundo lugar no Grupo B, com dez pontos, o Flamengo precisa da vitória para não correr o risco de ser ultrapassado pelo terceiro lugar Bangu, que tem o mesmo número de pontos, e até mesmo o Friburguense, em quarto, com nove.
- É uma partida com caráter decisivo visando à classificação e é lógico que existe a lembrança (da derrota). Mas precisamos vencer para classificar.
globo
Um comentário sobre “Flamengo tenta vingança contra o Resende, time que o desmascarou”
Com a crise fora de campo vai ser difícil o Cuca conseguir mobilizar o grupo. Acho que esse ano será terrível para o Flamengo.
Acesse o Limpo no Lance e siga os posts que contam histórias dos 100 anos do Inter. Faltam poucos dias para o centenário!
Conto com tua visita
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.