Apesar da vitória na escolha da Fifa, anunciada no último domingo (31), em Nassau, nas Bahamas, as 12 cidades brasileiras que serão sedes dos jogos da Copa de 2014 terão muito trabalho para cumprir as exigências. E a principal vítima das cobranças deve ser São Paulo, cujo maior problema no seu projeto para o Mundial é o Estádio do Morumbi. Uma fonte ligada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que, para a Fifa, o projeto de São Paulo para a Copa de 2014 conta com bons hotéis e boa infraestrutura, mas o estádio é o pior entre todos, inferior até a alguns que foram eliminados - o são-paulino Morumbi foi indicado pela cidade para receber as partidas.
Segundo essa mesma fonte, a área de imprensa do Morumbi não agrada, a capacidade que o São Paulo pretende atingir com a reforma no estádio (62 mil lugares e mais outros espaços, atingindo um total de 70 mil) não será possível e os vestiários são ruins. Nos bastidores, dizem até que seria mais viável construir outro estádio, ao invés de reformar o Morumbi, e que São Paulo só não ficou fora por seu poderio econômico e pela boa rede de hotéis. "É claro que São Paulo não vai perder a sede, mas terá de dar um jeito. Ou reformar, atendendo todas as solicitações, que não são poucas, ou construir outro", diz a fonte.
Caio Luiz de Carvalho, presidente da SP Turismo e coordenador da candidatura paulistana, se defende. "É difícil comparar com estádios que não existem, que estão só no projeto. Claro que você fará um projeto atendendo todas as exigências".
Nenhum comentário sobre “Fifa avalia Morumbi como o pior estádio”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.