
De um lado, a emoção representada pelo presidente licenciado do Flamengo, Marcio Braga. Do outro, a razão e a ponderação de Zico. Nesta sexta-feira, o clube rubro-negro assinou um protocolo de intenções, na Gávea, para a incorporação do CFZ, e evidenciou que deseja entregar o comando do futebol ao maior ídolo de sua história.
Dentre as estratégias de sedução, Marcio utilizou um discurso empolgado e entregou ao atual técnico do CSKA uma camisa do Flamengo com o número 2010 e o nome Zico.
- Queremos ter o Zico de volta à nossa casa. Ano que vem não estarei mais aqui como presidente (o mandato de Marcio Braga termina no fim de 2009). Espero que aquele que tenha a aventura de me suceder tenha essa compreensão. O ano de 2010 será do Zico. Ele será o presidente do nosso futebol - declarou.
Mas não é tão simples assim. O ex-jogador tem contrato até 2011 com o CSKA, da Rússia, e não pretende abandonar a carreira de treinador. Além disso, a simples assinatura do protocolo de intenções não significa que de fato haverá a incorporação do CFZ pelo Flamengo.
- Admito contribuir para a profissionalização do futebol. Não abro mão desse meu compromisso com o CSKA. Meu pensamento é seguir firme a carreira de treinador até os 60 anos (atualmente está com 56) e procurar espaço em grandes centros da Europa, mas lá isso é demorado – disse Zico.
Porém, a questão familiar pode pesar e "facilitar" o desejo do Rubro-Negro. O primeiro neto, Felipe, está com um ano e três meses e a distância faz o vovô pensar em voltar.
- Voltar a morar na minha cidade, ver meu neto crescer, ficar mais perto da minha família. Isso tudo pesa bastante. A idade passa e você fica mais emotivo – disse Zico.
globo
Nenhum comentário sobre “Fla abre as portas para volta de Zico: ‘Ano que vem será dele’, avisa Marcio Braga”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.