Cesar Cielo pretendia baixar ainda mais o recorde mundial dos 50 metros livre

18.12.09 | Marcadores:
Share |

Novo recordista mundial dos 50 metros livre, com o tempo de 20s91, o nadador brasileiro Cesar Cielo pretendia ser ainda melhor na prova desta sexta-feira (18), no clube Pinheiros, em São Paulo (SP): na qunta-feira (17), ele entregou ao técnico Alberto Silva, o Albertinho, um papel com a inscrição "20s86", tempo que pretendia estabelecer como a melhor marca da prova.

Emocionado, Albertinho contou que, depois de marcar 21s02 na quinta, nas eliminatórias do Open de Natação, Cielo quis escrever outro papel, mas o técnico não deixou.

- Ele nadou, não quebrou, aí disse que ia fazer outro papel. Eu disse que não, que não precisava. Ele não alcançou o tempo mas bateu o recorde, já está bom demais.


A estratégia não é uma novidade nos triunfos de Cielo. Em 2008, antes da Olimpíada de Pequim, ele colou na parede de seu quarto em Auburn, cidade nos Estados Unidos onde treina, um papel com a marca "20s98", que à época seria um recorde mundial. Ele foi campeão olímpico, mas com 21s30, e só agora, um ano e meio depois, é que conseguiu quebrar a barreira dos 21 segundos e enfim bater o recorde mundial

Nenhum comentário sobre “Cesar Cielo pretendia baixar ainda mais o recorde mundial dos 50 metros livre”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão