Reservas na Europa viram sonho de clubes brasileiros em busca de contratações para 2010

18.12.09 | Marcadores:
Share |

A contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlos pelo Corinthians reabriu uma tendência marcante no início do ano do futebol brasileiro: a contratação de jogadores pouco aproveitados em seus clubes na Europa.

Como acontece todos os anos, os times brasileiros olham para a Europa desejosos de encontrar algum jogador propenso a voltar ao seu país por razões motivacionais ou familiares.



Maxwell – Lateral-esquerdo do Barcelona
O que adianta estar na equipe mais vencedora do mundo se você pouco joga? O lateral é reserva de Abidal e não há quem o tire dali. Há tanto tempo na Europa, quem sabe ele esteja desejando uma mudança de ares.

Diego Cavalieri – Goleiro do Liverpool
Com talento comprovado no Palmeiras, quando Marcos se machucou, o arqueiro seria titular em muitos clubes do Brasil, mas não consegue jogar regularmente na Inglaterra.

AFPFoto por AFP
Anderson não consegue sequência de jogos no Manchester e vê Copa do Mundo distante. Volta ao Brasil poderia ajudá-lo a impressionar Dunga?

Anderson – Volante do Manchester United
Às vezes joga. Às vezes, não. Mas o principal ponto sobre o ex-gremista é o fato de ele estar perdendo espaço na seleção brasileira devido a sua instabilidade na Inglaterra. O que um jogador que está em queda na Europa faz seis meses antes da Copa para garantir sua vaga no Mundial? Volta para o Brasil. Está aí uma oportunidade.

Mancini – Atacante da Internazionale
Na Itália, o ex-lateral-direito explodiu e se tornou um jogador muito respeitado. Porém, sempre é difícil jogar em um clube que tem, como atacante, um jogador do calibre do camaronês Samuel Eto’o.

Cicinho – Lateral-direito da Roma
Muitos achavam que ele deveria ter sido o titular na Copa de 2006, jogando Cafu para o banco. O problema é que, desde aquela época, o futebol de Cicinho só caiu. Pela sua habilidade, não deve ter dificuldade de se destacar no futebol brasileiro.

Breno – Zagueiro do Bayern de Munique
Já pretendido por clubes brasileiros, impressionou no São Paulo, mas seu estilo de marcação mais técnico não agradou os sisudos alemães. É novo e ainda pode amadurecer antes de voltar novamente ao Velho Continente.

Rafael – Lateral-direito do Manchester United
Foi muito novo para a Inglaterra e surgiu como revelação. Como a maioria dos garotos, tem dificuldade para se destacar logo de cara. Será que ele toparia uma Libertadores para mostrar mais do seu talento?

Lincoln – Meia do Galatasaray
Preso ao clube turco devido a uma alta multa rescisória, já demonstrou o interesse de voltar ao Brasil e declarou ter sido procurado por Atlético-MG e Cruzeiro. Ainda há tempo para algum clube desembolsar uma quantia para ficar com ele.


Deivid – Atacante do Fenerbahçe
O time turco tem vários brasileiros, mas o atacante foi o que menos jogou na Liga Europa, apenas duas partidas, somando 31 minutos em campo na competição mais importante da equipe nesta temporada.

Anderson – Zagueiro do Lyon
Recuperando-se de uma fratura no ombro, sempre se deu muito melhor atuando no Brasil do que na Europa. E a lesão pode ajudá-lo a voltar em definitivo.

Nenhum comentário sobre “Reservas na Europa viram sonho de clubes brasileiros em busca de contratações para 2010”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão