Manutenção da base é vista como fator importante pela nova comissão atleticana

27.12.09 | Marcadores:
Share |

Ao contrário dos anos anteriores, quando teve de montar seus times no início da temporada, desta vez, o Atlético-MG permitirá ao técnico Vanderlei Luxemburgo utilizar uma base formada em 2009, em função da permanência de muitos titulares. Para Nei Pandolfo, assistente técnico de Luxemburgo, esse aspecto é um facilitador para o trabalho da nova comissão técnica alvinegra.

“Você tem grandes jogadores que ficaram durante um bom tempo buscando a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Sem dúvida nenhuma isso dá uma estrutura muito boa e acho que isso tem de ser usado”, comentou Pandolfo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo o assistente técnico, a base já existente deverá ser usada na próxima temporada. “O Vanderlei vai usar e isso ajuda na preparação de uma equipe vencedora, que é o objetivo do Vanderlei”, ressaltou.

Dos 11 titulares, que vinham atuando na reta final do Brasileiro, somente o volante Márcio Araújo já definiu oficialmente sua saída, já que teve sua contratação anunciada pelo Palmeiras. Outros dois atletas, Carlos Alberto e Thiago Feltri, cujos contratos também se encerram no próximo dia 31, ainda estão com as situações indefinidas.

Os demais têm contratos em vigor com o time atleticano: o goleiro Carini, os zagueiros Benitez e Werley, os volantes Jonílson e Correa, o meia Ricardinho e os atacantes Éder Luís e Diego Tardelli. Além deles, Júnior, deve ter seu contrato renovado a pedido de Luxemburgo, enquanto outros atletas têm compromisso em vigor, casos de Coelho, Welton Felipe, Evandro, Rentería e Renan Oliveira.

Ex-zagueiro, Nei Pandolfo, um dos integrantes da nova comissão técnica atleticana, não esconde que o sistema defensivo receberá de sua parte “carinho especial”, embora ele observe que a preparação busca o equilíbrio entre todos os setores da equipe.

“Com certeza, temos um carinho todo especial pela defesa. Joguei ali por quase 20 anos, temos conhecimento da posição e podemos ajudar os jovens atletas e até o jogador que já está pronto, que sempre tem mais alguma coisa para aprender”, destacou.

Entre os jovens zagueiros atleticanos, estão Werley, que acabou o Brasileiro como titular absoluto, e Welton Felipe, que teve problemas seguidos de contusões na temporada. “Os acompanhei no Brasileiro, eles se destacaram e foram muito bem. Além disso, as informações que temos que são de atletas de muita qualidade, participação e envolvido com o clube, isso é importante e tenho certeza que vão ajudar bastante”, salientou.

Nenhum comentário sobre “Manutenção da base é vista como fator importante pela nova comissão atleticana”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão