Antes de clássico, Andrade critica a defesa do Flamengo

28.1.10 | Marcadores:
Share |

Os seis gols sofridos nos quatro primeiros jogos do Campeonato Carioca já preocupam o técnico Andrade. Perto de enfrentar o rival Fluminense, no domingo, no Maracanã, o treinador diz estar preocupado com o desempenho da defesa, mas acredita que o time rubro-negro se ajustará com o tempo.

"A preocupação existe. Quando tivermos tempo, vamos procurar melhorar o posicionamento dos jogadores. Mas o setor defensivo é um todo, não só os quatro jogadores. De qualquer maneira, não podemos tomar seis gols em quatro jogos. Não sei se é a falta do Aírton ou do Maldonado. Talvez seja o fato de estarmos no início do campeonato. Daqui a pouco o time vai se ajustar", declarou.

Para tranqüilizar a torcida, Andrade lembrou do início do Campeonato Brasileiro, quando a defesa também não tinha se acertado. No fim, o Flamengo foi campeão. "O Brasileiro começou assim. Marcação começa na frente com os atacantes, os volantes. É necessário uma marcação mais forte. Se o time conseguir um posicionamento melhor no meio de campo, as coisas facilitam", disse.

Titular da defesa, o zagueiro Ronaldo Angelim tirou a culpa da defesa e dividiu entre todos os jogadores do time. "Não é culpa da defesa nem do ataque. Quando erramos, erra todo mundo e quando acertamos, acerta todo mundo. Estamos jogando abaixo do esperado. Temos que procurar tomar menos gols, porque o saldo é fundamental", disse o camisa 4.

Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Tigres por 3 a 2, com gols de Adriano, Fernando e Vágner Love, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Agora, são quatro vitórias em quatro partidas na Taça Guanabara.

Nenhum comentário sobre “Antes de clássico, Andrade critica a defesa do Flamengo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão