A Costa do Marfim também está no Grupo B, o mesmo que ficou desfalcado com a desistência de Togo. Os marfineses, no entanto, viajaram de avião até a Angola e, protegida pelo forte esquema de segurança montado pela organização, ao menos até agora não enfrentaram nenhum problema.
O jogo desta segunda deve ser alvo de um forte aparato de vigilância, por conta das ameaças de novos atentados feitas pelo Flec (Frente de Libertação do Estado de Cabinda), que tenta separar a região de Angola e foi o responsável pelo atentado contra o ônibus da delegação de Togo. Três pessoas morreram na ação.
Dentro de campo, a prioridade do técnico bósnio Vahid Halilhodzic é preparar a equipe para o Mundial, aproveitando uma chance que seus rivais não terão – Brasil, Portugal e Coreia do Norte, que completam o Grupo G, devem fazer no máximo três ou quatro amistosos até a estreia.
Brasil e Costa do Marfim se enfrentam no dia 20 de junho, em Johannesburgo, num jogo que pode ser crucial para o destino das duas seleções na Copa do Mundo. Por isso, Dunga certamente vai estar de olho no jogo desta segunda-feira.
Nenhum comentário sobre “Rival do Brasil no Mundial, Costa do Marfim estreia na Copa Africana de Nações”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.